Recomeçar quantas vezes forem necessárias!

Oiiii!!!
O título de hoje denuncia minha alegria, né!!!!
Ai, estou muito feliz!!! Passado um feriadão de jacada total, o desespero da alma gorda querer continuar atacando e a retomada crucial à RA, passando por uma desintoxicação, bebi muita água, suco e chá, eis que a dona Balança sorriu pra mim ;))))
Eliminei -1,6 kg!!!! Meu Deus, nem acreditei...rsrsrsrs
A cada semana, a cada resultado vejo o quanto vale a pena a mudança que decidi fazer na minha vida!

Obrigada pela torcida de vcs!

Mais tarde devo ir ao cinema ver Rio, só pelo trailer já acho engraçado!
Depois do cinema sempre rola um choppinho, mas não vou jacar. Depois do resultado que tive JACAR NÃOOOOO!!!!


Beijos e ótimo final de semana!!!!

Quinoa! Alguém já usou?

Oi, lindas!!!! Final de semana batendo na porta, que delícia!!!
Conjuntivite foi-se, graças a Deus, e adorei descansar uma semana em casa... huahuahua...

Gentennn, alguém aí já usou ou usa a quinua ou quinoa???
Estou mega curiosa e com vontade de usar. Não costumo me adaptar a grãos, mas li várias repostagens a respeito e vi que o sabor e a aparência do suco ou iogurt não mudam muito... ai que meda!

As matérias são super positivas e vi que a Thalita do blog Tatha e sua Vida usou e seu deu super bem! (Quem não conhece a história dessa menina, vale a pena, é um super incentivo a qualquer uma!)

Peguei uma reportagem que ensina a fazer a farinha de Quinua- peguei partes da reportagem, caso queiram ler tudo, clique AQUI:
QUINOA: ALIMENTO COMPLETO QUE EMAGRECE

(...)
Os benefícios da quinua são muitos: acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina e possui carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Além disso, limpa as artérias do coração e combate a anemia. Há quem diga que é bom também para melhorar a memória e a imunidade.(...)
(...) No emagrecimento, a farinha de quinua, de forma geral, substitui outras farinhas. Serve de base para o preparo de pães, bolos, tortas, cookies, entre outras receitas. No cotidiano, as pessoas preferem adiciona-la à salada de frutas, aos sucos e ao iogurte. A escolha é sua! (...)
Preparo da farinha de quinua:
Compre os grãos em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora. Na geladeira pode durar até três dias. Em geral, as embalagens de quinua vem com 500 gramas.

Então, quem já tiver usado,relata sua experiência, tudo que da certo no emagrecimento vale a pena ser dividido, né não? ;)))

............................................................................................................................................................................................

Vocês viram que ontem coloquei uns post de sorteios, geralmente não participo, mas achei os prêmios legais e resolvi entrar nessa. Para quem gosta, achei no blog da Carola Sorte by Sorteios um monte!!! Mas são muitos e para todos os gostos. Ela seleciona tudo e coloca lá, muito legal. Estou participando de alguns, vamos ver, né, a sorte está lançada...rsrs


Oh, não deixem de falar se usam ou já usaram a quinoa/quinua, ok?!

Beijos e um lindo e abençoado final de semana a todas!!!!

Soretios

Olá, meninas!

Olha, passeando pela net vi achei dois sorteios ótimos para vcs também participarem, vejam:
* 01 bolsa prata da LOJA ZART - Espetacular
* 01 brinco da PARREIRA FOLHEADOS.
* 03 esmaltes da Ana Hickmann.
* 01 lenço da Océane FEMME.
* 01 BATOM com espelho da FENZZA.
* 01 mini conjunto para maquiagem da FENZZA
* 01 MÁSCARA de cílios 24K
* 01 cílios postiços .
Para participar entre no blog Coisas di Karol. Lindo o kit, né?! Lá vcs encontram vários sorteio MAxxx!!!!

.............................................................................................................................................................................

O outro sorteio, não menos interessante, é do blog AQUI TENHO, que sorteará um lindo relógio quando completarem 1220 seguidores. A sorte está lançada, vejam o relógio:

Eu adorei e já estou participando!!!

Beijos

Eu disse sim, e vc?

Olá, minhas lindas amigas!!!
Quero muito agradecer aos comentários de ontem, fiquei muito feliz pelo incentivo que recebi! Preciso muito dessa injeção, obrigada! Faço questão de visitá-las, pois sei como é bom saber que tem gente nos "observando"...rs

Lendo o título da postagem, vocês não devem ter entendido, né!? rsrs... mas é que achei esse pensamento e eu vi que no dia 18 de janeiro desse ano eu disse SIM e o renovo a cada dia!

E você, diz sim ou não?

............................................................................................................................................................................


Estava, eu, navengando pelo site da revista Shape e encontrei uma matéria sobre combinações explosivas(!!!). Algumas combinações sabemos que não são das mais saudávéis, porém outras achamos que não tem tanto problema assim e..., então vejam:

Combinações explosivas
Iogurte com cereais, torrada com mel... parecem pares perfeitos mas não são! Não detone com a dieta!
Por Taiga Cazarine

Para emagrecer não basta comer pouco, tem que ingerir alimentos saudáveis. Só que, mais do que isso, é importante fazer boas combinações. Dependendo dos alimentos escolhidos, eles podem ser uma bomba calórica ou sobrecarregar o seu organismo com algum nutriente. Veja as dicas da nutricionista esportiva e personal diet, Vanessa Franzen Leite, de Porto Alegre, e fuja dessas combinações.

*Achocolatado + pão francês
Essa combinação tem excesso de carboidrato refinado, tanto no pão quanto no açúcar do achocolatado, ou seja, é digerido muito rapidamente, estimula a fome e facilita o acúmulo de gordura corporal.
Sugestão: Utilize achocolatado diet, mas troque o sanduíche branco por um integral, assim não consumirá excesso de carboidrato refinado, diminuindo o risco do acúmulo de gordura corporal.
Ideal: No lugar do pão, consuma frutas.

*Iogurte light + cereais matinais
Muitos dos cereais contêm açúcar e são pobres em nutrientes, logo estimulam a fome e ainda são ricos em calorias.
Sugestão: Se for fazer a mistura, utilize um cereal integral.
Ideal: Coma só o iogurte light.

*Torradinhas + mel
Nessa combinação, o carboidrato da torrada e do mel, conhecido como frutose (açúcar das frutas), juntamente com a glicose são transformados em açúcar. Não precisa nem dizer que essa overdose de açúcar não faz bem para sua dieta, não é?
Sugestão: Utilize uma torradinha integral.
Ideal: Troque o mel por geleia diet.

*Almoço + salada de frutas
A salada de frutas é bem calórica porque várias frutas estão presentes em sua composição. O açúcar das frutas deixa a mistura bem calórica. E tem mais, ela não proporciona saciedade. “Não tem porque uma refeição completa, com carboidratos (arroz), proteínas (frango) e gorduras saudáveis (oliva), ser associada à salada de frutas. Seria um extra desnecessário”, adverte Vanessa.
Sugestão: Deixe essa salada de frutas para hora do lanche.
Ideal: Coma apenas 1 fruta.

*Arroz branco + batata frita
O arroz branco é um carboidrato refinado e associado à batata frita (rica em gorduras) faz você acumular gorduras em excesso.
Sugestão: troque o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras e diminui a absorção de gorduras. Como ele é digerido mais lentamente, também espanta a fome por mais tempo.
Ideal: consumir somente o arroz integral com alguma proteína e cortar a batata frita.

*Arroz branco + bife à parmegiana
Esta bomba calórica também tem o encontro do carboidrato refinado – que faz você sentir fome rapidinho por causa da digestão rápida – com a gordura do bife à parmegiana. Conclusão: os excessos de gordura e a fome descontrolada vão atacar!
Sugestão: Elimine o arroz desta refeição, pois ainda que integral, é excesso de carboidratos no mesmo prato. Se quer comer o bife, consuma-o junto com uma salada verde que é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras.
Ideal: Consumir o bife à parmegiana assado e não frito, assim você reduz ainda mais a quantidade de gorduras ingeridas.

Fiquemos atentas às combinações que muitas vezes fazemos, ok?!
Beijos, lindas!!!

Encarei a balança e...

... nem engordei nem emagreci, o peso se manteve!!!!!!!!!!!


Aiiii, que alívio, viu!!!!
Nossa, que medaaaaa!!!! Tenho certeza que a caminhada de cada dia ajudou muitooo!!!
Ufa...

Semana passada, mais precisamente dia 18, fiz 3 meses de RA! No dia fiz como em todos os niver´s de RA, medi cada parte do corpo e me pesei. Como meu último dia de pesagem foi dia 16, só dois dias antes do oficial, nem coloquei o peso na barra aqui do lado, pois foi o mesmo >.
O saldo é super positivo: 3 meses de RA = - 17,4 kg fora as medidas que diminuíram muito, graças a Deus!

Sei que poderia até ter diminuído mais se desde o ínicio eu fizesse AF, mas estou muito satisfeita!!!
Devagar e sempre! E o melhor, conhecendo meu organismo a cada dia e respeitando seus limites!

É uma luta constantes, todas nós sabemos disso, não é nada fácil e não é de repente que começamos a pensar como magro, mas se não traçarmos uma meta, deixaremos para depois, depois... e o dia nunca chegará!

Para quem está pensando ainda em dar o primeiro passo, saiba que só depende de você. E antes de qualquer mudança na alimentação, temos que mudar nossa mente, caso contrário, na primeira tentação jogamos tudo para o alto. E essa mudança é gradual, não tente perder em um mês o que ganhou em anos!!!!



Logo no início, uma amiga me emprestou uma revista (não lembro qual) em que li um trecho que me ajudou muito, inclusive anotei na contra- capa do meu diário alimentar, para sempre que a alma gorda resolver aparecer (assim como aconteceu na páscoa) eu possa ler e ser como uma sirene de alerta. Deixo para vocês como reflexão:

Cliquem na imagem para aumentar, a cor não ajudou muito, mas dá pra ler ;))
(Nossa, como foi difícil escrever na foto...rsrsrsr... aos poucos virarei expert nessas coisas)

Beijos e fiquem com Deus.

Novinho em folha!!

Olá, meninas!!



Repararam algo diferente??rsrsrs Pois é, resolvi mudar, estava enjoada do layout antigo e fiquei fuçando na net até conseguir mudar. Ainda não está do jeito que eu quero, algumas coisas ainda não consegui mexer, mas aos poucos vou aprendendo... mas dá um trabalho...rsrs Pra quem sabe deve ser muito fácil, mas para principiantes... krak!!!! Espero que tenham gostado.

Vcs acreditam que ainda não tive coragem de encarar a balança... :x
Ai,que meda!!! Mas amanhã quando eu acordar, eu vou me pesar, até pq tenho que mandar para o desafio...rsrs... Como é ruim sair da linha e ficar com esse medo, mas o importante é que ontem mesmo recomecei a RA direitinha (com exceção do chocolate que comi :x . Hoje tbm está perfeitinha, fiz faxina na casa e estou exausta- o que uma conjuntivite não faz...rsrrss.


...............................................................................................................................................................................................

DESAFIO DE OUTONO- Tarefa da Semana:




Resumo da Semana (post obrigatório de 24 de abril):

Peso: Não sei...rsrs.. medinho...
Resumo da alimentação: Foi uma semana complicada, pois meus horários foram bagunçados, mas o fim de semana foi pior, jacada total!!!
AF: Caminhei todos os dias (para compensar).
Sentimentos: Não me sinto culpada por nada que comi, mas estou com medo de encarar a amiguinha balança. Comi muito menos do que comeria antigamente, acho que meu estômago se acostumou com pequenas quantidades, que bom, né?!rsrs

Sugestão de visita a uma Cidade Histórica

Claro que puxarei sardinha para uma cidade do meu estado...rsrs... Petrópolis- RJ


Petrópolis fica na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Foi fundada por Dom Pedro II e é conhecida por Cidade Imperial. É uma cidade lindíssima, com clima agradabilíssimo e com a famosa rua Teresa onde encontramos ótimas roupas com excelentes preços.

História da Cidade:

Ao começo da exploração pelos portugueses do que viria a ser o atual estado do Rio de Janeiro, algumas missões foram enviadas na direção das montanhas da Serra da Estrela. Naquele lugar, encontraram-se poucos índios dispersos, e o único recurso mineral apurado por ali foram algumas pedras de coloração esbranquiçada e consideradas sem valor.
Entre 1722 e 1725, o sargento-mor Bernardo Soares de Proença, proprietário de terras em Suruí, abriu uma variante que encurtava e facilitava o trajeto do Caminho Novo que tinha sido aberto alguns anos antes.
A história da cidade começa a configurar-se mais propriamente em 1822, quando Dom Pedro I, a caminho de Minas Gerais pelo Caminho do Ouro, mais precisamente pelo Caminho do Proença ou Variante do Caminho Novo da Estrada Real, hospedou-se na fazenda do padre Correia e ficou encantado com a região. Tentou comprar as terras, porém sem sucesso. Por fim, adquiriu uma fazenda vizinha, a fazenda do Córrego Seco, que renomeou Imperial Fazenda da Concórdia, onde pretendia construir o Palácio da Concórdia. Hoje, a propriedade corresponde, com alguns acréscimos, à área do primeiro distrito de Petrópolis.
Os planos do primeiro imperador não foram concluídos, mas Dom Pedro II continuou com os planos e em 1843 assinou um decreto pelo qual determinava o assentamento de uma povoação e a construção do sonhado palácio de verão, que ficou pronto em 1847. A partir de então, durante o verão, a cidade tornava-se a capital do Império com a mudança de toda a corte. Pedro II governou por 49 anos, e em pelo menos 40 verões permaneceu em Petrópolis, eventualmente por até cinco meses.



Museu Imperial

Casa de Santos Dumont

Palácio de Cristal


Vale muito a pena visitá-la!

Beijos e até mais.

FELIZ PÁSCOA!!!!



Que saudade!!!!!!

Olá, minhas amigas,como estão?????

Nossa, que saudade de vir aqui! Minha Semana Santa foi excelente, pude viver cada dia intensamente, graças a Deus!

A única coisa ruim foi que sábado após a missa que acabou meia- noite, começou a jacada!!!! Eu e meus amigos, mortos de fome, estávamos desde cedo na igreja, saimos de lá direto ao Mac Donald :/ Era o único lugar 24h lá perto. Não tomi refri, mas só o cheddar e a batata...ai ai... primeiro pezinho na jaca...
Domingo... aí que ferrou tudo!!!! Almoço em família, tudo gostoso e a noite ainda fui no niver de uma amiga!!!1 JACADA TOTAL!!!! há 3 meses de RA acho que ainda não tinha jacado tanto...rsrs... mas é isso aí, hoje tudo volta ao normal...ufa :)


E para completar... amanheci com conjuntivite!!!! Está um surto aqui no Rio, enquanto estava no médico, chegavam várias pessoas com isso!

Agora vou na biométria para pegar a licença médica.

Beijos e quando eu voltar vou visitá-las.

Ah, que lindo jogo ontem, não!?rsrs


BONDE DO MENGÃO SEM FREIO!

Semana Santa

Olá, minhas lindas! Como estão? Saudades do meu cantinho!!

Meninas, venho aqui para dar uma satisfação porque não tenho vindo aqui. Como disse em um post há algum tempo, sou Católica Apostólica Romana praticante e essa semana é Semana Santa. Para nós é uma semana muito rica liturgicamente em que vivemos cada passo que Jesus fez até Sua ressurreição. Então, esses quarenta dias da quaresma nos preparamos com jejuns, reflexão. ( Ver Canção Nova)
A Igreja propõe aos cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação.( Comunidade Shalon)


Por amor Aquele que deu a vida por todos nós, essa semana ficarei um pouco ausente. Mas abandonar vocês e meu cantinho de forma alguma, eu volto.
Se quiser ler mais um pouco: Pregação: Felipe Aquino: "Chega de ser meio católico"

Que todos possam refletir e viver esses dias, independente da religião, o verdadeiro sentido da Páscoa!

Beijos e uma abençoada Semana Santa!

Ahhhh, finalmente... Findi chegou!!!


Oiii, minhas lindas amigas!!!

Ai, como é bom fim de semana, neennnnn!!! Delícia!!!!
O trabalho tá que tá! Mas graças a Deus o tenho, né não!? Amo o que faço, mas que está cansativo, isso está!

Gentennn, hoje é dia de pesagem!!!!!! Dia tenso, né!? Não sei vocês, mas mesmo fazendo tudo certinho, dá um frio na barriga antes de subir na balança... Mas quando vem o resultado... iupiiiiiiiiiiii!!!!

Eliminei 1,1kg!!!!! Graça a Deus!!!! Bem, que eu achava que seriam mais, afinal comecei a caminhar, ne...hehehe... mas está ótimo, devagar e sempre! Nada de eliminar rápido, pois o que sai rápido volta rápido e pra esse corpinho não voltará mesmo!!!!!

Beijos e mais tarde visitarei a todas!

Caminhar, caminhar... não é que estou gostando! ;)

Oiiiiii!!!!

E aí, como estão? Eu estou igual a uma pena...rsrs: livre, leve e solta!!!!

Gentennnnn, tô firme e forte na caminhada!!! Eeeeeee!!! (Finalmente, né!!!) Eu sabia que caminhar é bom, mas a preguiça falava mais alto, porém me obriguei a ir, afinal de contas não sou escrava de preguiça nenhuma! Hunf...

Essa semana caminho 40 mim, depois eu aumento o ritmo e o tempo. O único problema é meu pé... pode ser o tênis que for ou a meia que for que é só eu iniciar esse exercício que surgem bolhas...aiiii... isso é um saco!!!! Mas está dando pra levar, espero que pare por aqui esse incômodo.



Hoje no trabalho foi prova de fogo. Foi comemorado os aniversários do trimestre, então teve bolo e muita Coca- Cola (meu antigo vício), mas não coloquei nem uma grama e nem uma gota na minha boca. Venci a tentação!

Deus deu uma vida para cada um tomar conta e já é difícil, imagina se for tomar conta da vida dos outros!!!!

Desafio de Outono- Sugestão de um livro

Oi, lindas!!!!

Como estão? Eu estou bem e muito animada, ontem caminhei por 40 min!!!!! Foi difícil dar o pontapé inicial, mas agora ninguém me segura!!!! Só a chuva...huahuahua

Aiinnn, como disse em um post anterior, minhas calças estão um horror de largas (graças a Deus). Ontem, fui mexer no guarda- roupa e achei três calças novinhas que eu deixei de lado por não caber em mim. Quando vi, suei frio! Pensei, pensei, analisei a situação e resolvi experimentar, e... Ahhhhhhhhhhhh, coube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Huhuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!! Mas só uma...hehehe... as outras duas subiram, mas não fecharam. Mas já é um começo! Saí do número 56 para o 52!!!! Essas outras, uma é 50 e a outra 48, serão mais um incentivo a fazer tudo certinho para voltar a vesti-las. Muito bom, né?!

Então...

Vamos ao resumo do Desafio:

Peso Inicial: 124kg

Peso em 09/04: 117,2 kg (-6,8kg)

Resumo da Alimentação: Fiz a RA direitinho até sábado...rsrs... Sábado fui ao teatro ver a peça "Enfim, nós" com Marcius Melhem e Fabiula Nascimento, muito boa, assistam!!!! E sabem como é, né, depois fomos para um barzinho e comi frango à passarinho, mas na medida certa. Domingo foi niver da minha irmã e foi churrasco... fiquei só na proteína, mas na hora do parabéns... droga, por que inventaram o brigadeiro??? Gentemmmmmm, comi 6!!!!!! Mas tudo bem, como não faço isso sempre, nem me senti culpada...hehehehe

AF: Uma vergonha, um zero à esquerda!

Sentimentos: Muito feliz e grata a Deus pela força que Ele me dá!!

Sugestão de Livro: Já fiz uma sugestão há pouco tempo, do livro Comer Rezar e Amar, vejam aqui.



Mais tarde visitarei a todas, agora não vai dar.

Beijos e fiquem com Deus.

Blogosfera Light/ Pesagem

Olá, minhas amigas!

Como é bom vir aqui e desabafar. Acho que se eu fizesse psicologia, estudaria o efeito de um blog...rsrs... Como é bom saber que estamos unidas a um propósito e que somos normais, que o que uma passa, outras também passam e estamos sempre nos ajudando, nos apoiando, juntas numa mesma dor, se alegrando com o progresso do outro... Muito bom!!!

Então, nas visitas que fiz ontem, vi no blog da Talita ( Tem Salada? ) a divulgação do Blogosfera Light que é o cadastro de sites light´s em um único diretório. Entrem aqui e vejam o objetivo e se cadastrem. Achei um ótima forma de organizar nossos blogs!
Já até coloquei o selinho...rsrs


Mudando de assunto, mas não totalmente...rsrs

Meninas, vcs conhecem o site da Camila Cura ? Ela é modelo plus- size e é uma fofa. Só a conheço pelo blog, mas é super alto astral, dá dicas maravilhosas sobre moda e há pouco tempo ela começou a fazer RA, legal, né?!
Então, ela está tentando organizar um encontro Fofashion! aqui no Rio. Achei o máximo, para isso ela está fazendo uma pesquisa para saber o melhor lugar para todas (participe aqui). Então, amigas cariocas ou que estejam visitando a cidade, visitem esse espaço lindo da Camila e vamos nos animar. Tenho certeza que será muito bom!


Vira a página...rsrs....

Hoje foi dia de pesagem!!!

Se nas outras semanas a AF já era precária, essa então, foi zero. Só caminhei um dia!!! Mas nem vou falar que foi falta de tempo, não e nem chuva (só chuveu um dia)... adivinhem o que foi.... preguicinha (droga!)...rsrs...

Mas o resultado não foi tão ruim, eliminei 900gr! Gostei, quase 1kg e, pelo menos, mudei os números na sra. Balança...rsrs!

Não vou nem mais falar que essa semana será diferente... daqui a pouco caio no descrédito...rsrs

Aguardem próximo sábado!!




Tenham um ótimo fim de semana, com muita Paz no coração.

E não esquecendo de rezar pelas famílias que sofrem um dor incomparável e inexplicável.


Beijos e fiquem com a Paz de Deus.

Luto!

Meu Deus! O que está acontecendo com o ser humano?

Eu, como professora do Ensino Fundamental, testemunho ações antes nunca vistas numa escola. As crianças e adolescentes, na sua maioria, chegam sem valores humanos! Valores esses que deveriam vir na "bagagem" familiar, mas e a família??? Onde está???
O noticiário abafa, mas professores e alunos que querem estudar, que galgam um futuro melhor, estão reféns desses que não têm a mínima noção de valores!!!!

Estive pesquisando na net o que falam sobre os valores humanos, e para a minha não surpresa, todos relacionam esses valores como responsabilidade da Escola, como assim???? Sim, sei que o professor dos anos iniciais possuem uma interferência muito grande na educação da criança, agora, colocar a total responsabilidade na escola, já é demais!!!!

As famílias precisam rever seus conceitos e como estamos educando nossas crianças!
Educar é difícil, mas se colocou no mundo, assuma a responsabilidade!

Nesse caso foi por se um psicopata... e das outras?


Que Deus possa confortar essas famílias!

Desculpa, meninas, pelo desabafo!

Amanhã eu volto!

Beijos

Desafio de Outono- Selinho/ Martha Medeiros


Helloooooo!!!!! Como estão, minhas amigas de luta????

Vcs leram esse selinho aí acima???? Então, já devem imaginar como estou, néééééé!!!??? Que lindooooooo!!!! Ahhhh, muito legal esse balanço do Desafio... a Lê contabilizou os quilos eliminados de todas as participantes e já foram para o ralo 79,7 kg!!! Muito bom! Parabéns a todas as mulheres especiais!!!

Parabéns a Luciana, Larissa, Maria Rita e Patrícia que também ganharam selinho pelo desempenho!

----------------------------------------------------
Li esse texto de Martha Medeiros e identifiquei muito com essa nova fase da minha vida. Quem tiver um tempinho, dá uma lidinha ;)

"Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!"



Beijos e ótima nova vida a todas!

E começa a semana!

Olá, amigas!

Mais uma semana se inicia... ai, ai... o final de semana poderia ter mais um dia, né...rsrs... nos divertiríamos dois dias e um descansaríamos...rsrs... nada mal...rsrs

Masssss, como não é assim... vamos a luta!!!

Hoje ganhei mais um selinho da Leticia, do Desafio de Outono. Pelo meu desempenho e entusiasmo no Desafio :) Que lindo!!! Amei! Como disse ontem, eu estou muito feliz, pois peguei como um verdadeiro Desafio na minha vida!


1ª Dizer quem te deu o selinho: A do blog: Mulheres são especiais .

2º Falar de 01 Pessoa da vida real que mais te dá força: Ahhhh, só uma? Tenho duas especiais > Meu irmão mais velho o Fabiano e meu amigo- irmão Flávio.

3º Dedicar a 1 amiga virtual: Vou dedicar a uma amiga que conheci há pouquissimo tempo, porém algumas semelhanças me chamaram a atenção e seu empenho me anima muito. Nós começamos nossa mudança de vida no mesmo dia, mês e ano, 18/01/2011!!! Acreditam??? E tínhamos quase o mesmo peso (eu ainda era três quilos mais gorda... :X ) ! É a Carol, do Ano Novo Carol Nova. Sua dedicação a corrida me animou a tbm querer... caminhar, por enquanto, né... e vi que com a AF ela eliminou 10kg a mais que eu, ou seja, mais do que nunca vi que tenho que me mexer...rsrs

4º Colocar uma frase de força para todos

Quanto mais buscamos nossa felicidade dentro de nós mesmos e não nas coisas e pessoas, mais iremos experimentar um sentido de direção e significado em nossas vidas. É bom lembrarmos que não é uma questão de "tudo ou nada" mas sim de "cada vez mais". ( Adriano Guapo, Canção Nova )

5º Indicar 5 blogs que te dão força:

Gisele Rosa
ViVi
Manu, Emanuelle
Talita Oliveira
Maria


Prontinho!!!

Espero conseguir vir aqui amanhã, caso contrário só quarta.

Beijos e tenham uma semana abençoada!

Desafio de Outono e Ótima semana

Oi, migassss!!!!

E aí, como foi o fim de semana? Sem jacadas, néééééé!!!????

O meu foi perfeito! Sem jacadas e ainda pude caminhar nos dois dias... alma lavada :)

Em relação ao Desafio de Outono tenho que apresentar: pesagem, resumo da alimentação, atividade física e sentimentos. Vamos lá!

Pesagem: Como dito ontem, 1,6 foram para o ralo e não voltam mais, se Deus quiser e Ele quer!!! 118,1 kg.

Resumo da alimentação: Foi excelente!!! Não jaquei e comi bastante verduras, legumes e bebi muita água.

AF: Os dias que não choveram deu para eu caminhar, pouca coisa, mas já é um passo, né ;)

Sentimentos: Eu estou muito feliz comigo. É impressionante a ação que Deus faz na minha vida e na compulsão alimentar que eu tinha. Não sinto necessidade de comer nada que antes me tentava. Gente, vcs não tem noção do vício que eu tinha de Coca-Cola, agora nem entra aqui em casa!!! Agradeço a Deus todos os dias por mais um dia adaptado à essa mudança. Mais ainda quando vejo os resultados na balança e nas roupas...rsrs

Bem, essa semana a tarefa é:


Eu faço minha sobrancelha de 15 em 15 na cera. Essa semana é a semana da vez...rsrs... casou certinho ;)


Amigas, tenham uma excelente semana e fica a dica:




Beijocas!!!!

Pesagem!!!


Iupiiiii!!!!!

Aiiinnn, feliz d+++++++++++++++!!!!

Eliminei -1,4 kg!!!! Muito bom para a semana e melhor ainda que não deixei de ir ao rodízio no niver do meu irmão, soube me controlar e, melhor ainda, não prejudicou em nada minha RA!!!!

É tão bom, tão gratificante ver a mudança que ocorre na minha alimentação, nos meus hábitos, no meu corpo... Graças a Deus!


E vamos que vamos!!!!


Beijos, lindas e fiquem com Deus.

Chegou o Fim de semana!!!!

Amigas, amanhã eu volto com mais calma para postar a pesagem (se Deus quiser com boa notícia) e visito todas!

Beijinhos!