Ansiosa? Imagina...

29/02/2012

Genten, o Circuito Estações- Outono está às portas!!! Será domingo e estou mega ansiosa!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Vontade de gritar...rsrs
Minha primeira corrida...

Comecei a academia em agosto sem nenhuma meta concreta, além do emagrecimento, claro. Em novembro comecei a ver algumas blogueiras correndo, vencendo suas expectativas e com o objetivo de participar do Circuito Estações - verão que aconteceu em dezembro. Pensei com os meus botões "Por que não?"
Mas para isso precisava treinar decentemente e recorri ao personal. Não canso de dizer que foi o melhor investimento que fiz para mim. Desde então nosso foco é o emagrecimento, fortalecimento dos meus joelhos e a corrida. Meu prof trabalhou muito minha resistência através do Treinamento Funcional e, após um tempo treinando na esteira, fomos correr na rua.
Tenho certeza que se não tivesse tido essa preparação, hoje não estaria correndo os 5km. Vocês podem pensar: "Ah, que isso! Era só querer." Acontece que, além de estar acima do peso, tenho um histórico de torções, que não foram fáceis de tratar. Precisava de um profissional para me auxiliar.

O mais legal que ele embarcou na minha loucura e correrá junto comingo...rsrs... Ele já é atleta, mas tem muita paciência em correr no meu ritmo (quase parando...rsrs).

Quero tirar muitas fotos para postar aqui, será um momento muito especial e mais um desafio vencido. E nada melhor do que compartilhar com vocês que me acompanham sempre.

Vamos que vamos!

Beijos

Qual é a desculpa?

27/02/2012

Como foi bom voltar a academia após uma semana parada... Revigorada...
Puxão de orelha do prof? De leve...rsrsrs...ele também abusou no carnaval...rsrs

E você, está esperando o quê?

Beijos

Viver...

25/02/2012

... e não ter vergonha de cair e levantar!!!!

Que dia lindo... e quente também!!! Andei na linha o dia todinho. Fiz a RA certinha, a única coisa que comi que poderia comprometer, mas, por estar dentro das calorias, não deu problema foi uma bola de sorvete de milho verde e uma de abacaxi. Ai, estava muito quente e me dei...rsrs... Mas já contei as calorias e não passei de 1000kcal, ufa!

Como é bom!!! Ah, e ainda andei 3km.

Vamos que vamos!!!!

E o saldo pós carnaval foi... triste :´(

24/02/2012

Hoje, acordei, respirei fundo, olhei para a balança e... a encarei... Já esperava ter aumentado, mas não tanto: prejuízo de exatos 2kg a mais!!!!! Que terror!!!!

Mas, como falei ontem, voltei para minha RA lindamente. Fui ao mercado reabastecer (um pouco) a geladeira, final do mês, pós- carnaval, o dinheiro está tenso...rsrs... fazer RA é caro, vocês sabem tanto quanto eu!

Já sei que levarei um chamadão do meu prof segunda...rsrs... Pois é, ele lê o meu blog, então se ele acessar saberá que abusei e engordei, aí já viu...puxão de orelha merecido!!!rsrs


Fiz uma linda caminhada de 3km, logo cedo. Aos pouco volto para minhas atividades físicas normais, não posso me lesionar a uma semana da corrida!

Beijos

Cutuca a onça com vara curta, cutuca!!!

23/02/2012

Entenda-se: onça = alma gorda
Então, ela estava tão adormecida, tão tranquila, mas tive que cutucá-la, o que aconteceu??? Ela veio com tudddoooooo!!!!

Fui passar carnaval na casa de uma tia que cozinha muuuuiiito bem! Até aí morreu neves...rsrs... Até domingo estava tudo muito bem, obrigada. Tinham os quitutes lá para a família se deliciar e eu, linda, só na finesse light. Maaasssss (sempre tem um mas...droga!), a noite ela fez um bolo fabuloso e eu, crente que estava no controle da situação, resolvi comer um pedaço... ferrou... comi 1, 2 e só não comi o terceiro por não aguentar! Na segunda, comi novamente! Ah, mas o que tem, só uma vez? Não, não foi só uma vez (vergonha). Fora que daí desandou tudo, comi aipim, biscoitinhos caseiros, cachorro-quente, enfim, me lambuzei na jaca até terça a noite. Pelo menos salvei o jejum da quarta...rsrs... mas hoje, caí de cara na pizza...sniffff!!!!

Cheguei a noite, em casa. Amanhã, um novo dia, chega!!! Já deixei a alma gorda fazer a festa, agora ela voltará para seu devido lugar...hunf...ela tá achando que manda em quê??? (fiz a louca...rsrs)

Por consciência pesada, caminhei 5km, sim caminhei, apesar de estar sem dor (graças a Deus), fiquei com receio de forçar sem orientação. Mas só um dia...rsrs a vergonha na cara fugiu com medo da "onça"!

Uma fotinho que tirei na praia com meu irmão.

Colocarei as visitas em dia hoje e amanhã, ok?

Beijossss

Ahhhh, tranquilidade...

19/02/2012

Que dia lindo, não!? Perfeito para curtir a piscina e um churrasquinho (!!!), claro que fiquei no frango e vinagrete...rsrs

Ontem dei uma passadinha no famoso Cordão do Bola Preta... Gentennnn, quanta gente junta!!!! Muito cheioooooo!!!! É legal, engraçado, pena que tem gente que perde a noção, bebe muito e pronto, estraga a festa... Essas pessoas precisam beber mijo (desculpa, mas fico p... com isso!). Não estragaram a minha festa, mas o que vejo me incomoda!

A tardinha peguei o busão e vim para a Região dos Lagos, ahhhh, que tranquilidade!!! Muito melhor!

Sabe o que reparei e fiquei muito feliz? Meu cantinho chegou aos 200 seguidores!!!!!! Nossa, fiquei muito surpresa quando reparei!!!!
Não canso de agradecer a todos que me visitam, deixam comentários de incentivo, orientações, falam que os inspiro (veja isso, logo eu?). Isso é muito empolgante e me impulsiona muito. Obrigada de coração! Aos que me acompanham há muito tempo e os recentes, carinho grande!
Agradeço, também, aos que visitam sempre, mas não comentam, mas que de alguma forma esse cantinho os atraem, os ajudam. Fiquem a vontade! ;)

Deixa eu ir que vou descansar para poder ver o desfile da linda Portela hoje!

Beijos e de olho na RA.

A folia chegou!!!!

17/02/2012


Ai, que delícia!!!! Voltar ao trabalho somente dia 27!!!! Muito bom!!!
Amanhã estarei indo para a Região dos Lagos, curtir muita praia, piscina e blocos.

Hoje estou bem melhor, me sentindo mais leve,mais tranquila e mais centrada. Não me pesei. Não gosto de me pesar toda semana, ao contrário de quando comecei a RA, pois isso me deixa muito ansiosa e acabo me sabotando quando não tenho um resultado bom. Acho que quinzenalmente é melhor.
Não vou me exercitar nesse período para ter uma recuperação total, mais um motivo para cuidar muito da alimentação.

Espero que tenham um ótimo carnaval! Quem gosta da farra, divirta-se com consciência e quem vai descansar, relaxa e curta esses dias de folga.

Beijos e vamos vigiar a alimentação.

Essa ansiedade me mata...

15/02/2012

Primeiro sinal de que não estou nos meus melhores momentos, roí minhas unhas todinhas!!! Quem me conhece já percebeu essa alteração. São tantas mudanças que estão para ocorrer na minha vida profissional, o exito no meu emagrecimento, porém ter que ficar em repouso por causa da lesão, receio dessa semana do carnaval sem AF...
Meu Deus, me proteja e seja a força que preciso nesse momento!!!!

Hoje fui para a academia e para não forçar os membros inferiores, fiz só boxe leve e abdominais, nunca suei tão pouco... Mas, pelo menos, não fiquei parada, né. Amanhã mais um pouquinho e pronto, depois só 27...snif...

Preciso relaxar!!! Espero que essa semana de carnaval sirva para isso...


Obrigada, pela força que recebi nos comentários anteriores, vocês são ótimas e me ajudaram muito!!!!

Mil beijos!!

Livra-me de toda inveja, Senhor.

14/02/2012

Gentennnn!!!
Hoje venho aqui dar duas notícias, uma boa e outra ruim.
Vamos começar pela boa:
Hoje fui fazer o cálculo do meu IMC. Comecei a RA com IMC: 44,1- Obesidade Grau III- Mórbida. Agora estou com IMC: 34,4- Obesidade Grau I- Moderada.
Fiquei feliz, pois estou com muita dificuldade de me ver mais magra, não consigo, me olho no espelho e não consigo ver o que as pessoas falam. Esse dado do imc veio me ajudar a tentar ver com outros olhos. Já, já chego ao sobrepeso e enfim ao peso normal!!!!!! \o/\o/ Solto até fogos nesse dia...rsrs

Mas esse fato, de não conseguir me ver, é resultado de comentários de algumas pessoas com quem convivo. Infelizmente são pessoas que deveriam tentar mudar seus hábitos, porém não tentam e não gostam de ver o outro progredir. Às vezes soltam comentários debochados em relaçao a AF e tal, mas é pura inveja. Detalhe que eu nem tinha maldado, porém uns amigos em comum me alertaram. Enfim, que Deus as abençoe e tenham em dobro o que me desejam ;)

Agora a notícia ruim:
Ontem me machuquei na academia e precisei ficar de repouso hoje. Isso me deixou extremamente chateada, mas fazer o quê... tenho que me cuidar, o que já estou fazendo. Espero estar melhor amanhã.
Fazia tempo que não ficava tão desanimada... mas conversando hoje com meus amigos de Ed. Física ( os que apresentei nesse post) eles me orientaram e me senti um pouquinho melhor.
Muito chato você estar em um ritmo tão bom, e do nada ter que parar, mas que seja uma parada rápida e que não comprometa meu rendimento. Semana que vem já não vou treinar a semana toda por conta do carnaval, aí já viu, né!!!!

Viram que mudei o nome do meu cantinho, né!? Queria mudar só quando mudasse o layout, mas não aguentei...rsrs... Esse título se enquadra melhor no momento em que vivo e o que busco.

Beijos e ótima quarta.

Pesinho descendo...eeee!!!

11/02/2012

A recomendação do meu prof era me pesar somente dia 18, pois sou muito ansiosa e se o peso não me satisfaz fico logo desanimada e tudo desanda. Mas não resisti...rsrs
Antes de viajar estava com 106,7kg, voltei- dia 30/01- com 109kg, ou seja engordei 2,3kg (fora que estava no 1ºdia da dona M...snif!!). Estou numa RA e AF frenética desde então e fiquei muito curiosa para saber se estava indo pelo caminho certo. Então, a curiosidade venceu o medo e ontem me pesei e...104,1kg!!!!! -4,9 Que alegria!!! Os dois dígitos estão cada vez mais perto!!!! E falta pouco para ter eliminado 30kg desse corpo e não voltar mais!!!!
Feliz por saber que todo sacrifício está valendo a pena!!!

Após um dia refletindo sobre tudo isso, tinha que terminar de que forma??? Com tentações, claro, né! Impressionante!!! Uns amigos vieram aqui em casa e, por ter sido niver de uma, trouxeram uma torta e coca-cola para festejar. Venci a tentação, mas o pior é ouvir certas gracinhas de algumas pessoas tentando fazer você cair, mas se ferram porque sou ruim!!!! Quanto mais vejo que torcem contra, mais força me dão...huahuhaua... o engraçado que esses comentários veem dos mais gordinhos, não conseguem fazer, mas também não querem que os outros façam, né?!
Agora vejam, se depois de todo sacrifício da semana e do resultado maravilhoso que vi hoje, se eu cairia na tentação, só se fosse muito burra!!! Mas faz parte dos obstáculos pessoas assim, infelizmente...

Hoje meu prof reuniu alguns dos seus alunos do personal às 6h da manhã e fomos correr na praça... Isso mesmo, sábado as 6h da manhã!!!!!! Huahuahua... nunca me imaginei fazendo isso, ainda estava escuro!! Fiz 10 voltas correndo, sendo que 7 direto, andei 1 e corri mais 3, total 4,5km, fora as 3 que já tinha andado com ele esperando o pessoal chegar. Foi tão bom... revigora, dá um ânimo, fora que a corrida está vindo aí!

Hoje o post foi cheio!rsrs

Beijos e Vamos vencer o final de semana!!!
Atividade física + Reeducação alimentar = vida saudável- Dá certo!

Voltar a ser criança...

09/02/2012

Quem acompanha esse cantinho sabe o quanto era difícil dar o primeiro passo para realizar atividade física. Hoje tive a prova do quanto estou estou gostando disso. Tive uns contratempos e não pude ir cedo para a musculação, fiquei muito chateada. Tentei voltar rápido para casa e tentar ir para fazer, pelo menos, alguns aparelhos, porém, para a minha surpresa, quando chego em casa, tinha uma amiga aqui me esperando...Quase a expulsei...rsrs
Ahhh, droga!!! Mas deixei claro que iria as 20h para o aeroboxe...rsrs... Ficar o dia sem nenhuma atividade não dá, né. E fui!

Mas o que achei mais fofo foi meu prof passar um rádio perguntando se eu não ia... Detalhe, hoje não era dia de personal. Nossa, como é importante essa força e incentivo, sabiam!? Não sei se falei aqui, mas quando estava em Porto Seguro ele também passou um rádio perguntando se eu estava seguindo a RA direito e falando para resistir as tentações e tal. Fiquei muito surpresa e apreensiva, pois não podia voltar com muitos quilos a mais, depois dessa cobrança seria questão de honra...rsrs
Viram, personal não é só colocar para treinar na academia, é participar ativamente do seu processo de emagrecimento com incentivos, cobranças, ânimo... Gratidão!
Sabe o que queria??? Voltar a ser criança e não ter que me preocupar com as coisas da vida, só me preocupar com os desenhos a assistir, com a hora de brincar... Oh, tempo bom!!!!

Tenham uma ótima sexta!!!
Beijos

Ligaram o maçarico!!!!!!!!!!!!!!!!

08/02/2012

Meu Deus, desliga esse maçarico!!!!!!!!!!!!!!! Que calor é esse!!!!!!????????
Hoje não foi fácil, viu!
Fui ao trabalho de campo que falei ontem. Imaginem um sol, de fritar ovo no asfalto, na sua cabeça, direto, durante 2h!!!!! Pois é, assim que fiquei hoje. Durante 2h andando na trilha, analisando água, fauna e flora, pesquisa dali, pesquisa daqui e o sol sem nenhuma nuvem para cobrí-lo e nos dar um alívio. Quando deu 12h foi cruel!!!
Quando entrei no ônibus para voltar (após esperar o corpo esfriar, claro) com aquele ar condicionado, nem acreditei! Ufa!!!

A tarde fui treinar, aula de boxe na sauna...rsrs... explico: Hoje meu querido prof resolveu treinar no último andar da academia, local aberto, porém com telhado de alumínio!!!!!!!!!!!! Ou seja, com aquela lua no céu, virou uma sauna, lindo isso, né...rsrsrs... Ainda bem que estava no finalzinho da tarde!
Se bem que lá na academia não sei onde é mais quente... a musculação estava um verdadeiro estágio para o inferno de tão quente, o segundo andar, com sol entrando pelas janelas, abafadão e o terceiro o que falei. Analisando, acho que era o menos pior...rsrs
Alôô, um ar condicionado, por favor!!!!

O pior é ouvir agorinha que o tempo só refresca sábado, podendo chover!!!! Pobre não tem diretio a se divertir mesmo, não é não?! Hunf...

Com esse calor todo a RA foi perfeita, afinal de contas só queria saber de água, comi um sanduiche natural durante a trilha com suco, afinal de contas, meu café tinha sido as 5h30, e depois uma barra de cereal, mas o que queria mesmo era ter tomado muuuuuitoo sorvete, mas... A vida é feita de escolhas, não é mesmo?

Beijos e tenham uma ótima quinta.

Festa?? Ai, não!!!!

07/02/2012

Gentennn, deveria ser proibido ter festa durante a semana, né, não? Isso é golpe baixo... Eu= a loka...rsrs... Ai, ninguém merece ter que lutar contra as tentações dos finais de semana e ainda ter forças para lutar em plena segunda!!!
Pois é, ontem fui ao aniversário de uma amiga, ai, tinha cachorro- quente, salgadinhos (minha perdição) e janta, strogonoff!!! Imaginem como fiquei... O pior: não deu tempo de coer antes de ir, ou seja, a dona fome estava sinistra!!! Então optei: comi 4 ovos de codorna, um pratinho de strogonoff e o bolo, fatia fina. Para beber água e suco. Ufa...acho que me saí bem, né?

Amanhã farei uma trilha de 2km por um trabalho de campo, só estou pensando nesse maçarico que está o Rio, já mandaram levar boné e muita água...ai, papai!!!

Deixa eu ir que amanhã acordarei muito cedo!!!
Beijos e ótima quarta.

Olha essa tirinha... quem dera se fosse assim...huahuahua...estaria fininha...huahuahua

Dever cumprido!

05/02/2012

Sei que o domingo não terminou, mas já sinto um alívio de ter passado pelo final de semana muito bem!!! Ontem teve o aniversário que falei no post anterior, pra minha surpresa, quando cheguei lá era churrasco! Adorei!!! Assim não tinha a tentação de salgadinhos passando na minha frente...rsrs...fiquei na água, suco feito só por minha causa (chique!), no vinagrete com frango, comi uma fatia de linguiça e algumas de carne (sem gordura), só para matar a vontade comi uma colher de farofa, mas nada que comprometesse. Estou satisfeita! Não vou mentir que fiquei muito tentada fazer igual a todos, fazer um prato com tudo que tinha e mandar ver, massssss... "não preciso disso para ser feliz", me contentei, e muito, com o que comi, e fiquei mega satisfeita!


O joelho está muito melhor, graças a Deus! Novinho em folha!!!
E deixa só esclarecer algo que acho ter gerado mal entendido. Quando meu prof fala que o atleta deve saber viver com a dor, significa dor muscular que é normal sentirmos quando malhamos, ainda mais se o treino for intenso. Em relação ao meu joelho, ele mesmo me aconselhou a não correr esse final de semana e colocar gelo direto para passar, e ainda fez uns movimentos no local para aliviar. Ok, Tai? Não foi nada incoerente e nem que me prejudicasse.

Mais uma semana que se inicia.
Força para todas nós para continuarmos firmes na RA e na AF. Para as que derraparam no final de semana, levanta, sacode e prossiga, nada de desânimo, heim!!!!

Beijos!!!!

O terror da RA- Fim de semana!!!

04/02/2012

Pois é, final de semana chegou e com ele a sombra de terror...rsrs...como é dificil resistir!!!!
Mas estou focada e vou conseguir! Hoje, para piorar, tenho um aniversário, mas até que não estou com tanto receio dessa vez não, pois estou focada demais desde que voltei de viagem.
Estou chateada desde quinta a tarde quando usei a bike quebrada que f... meu joelho. Ontem senti muita dor e coloquei gelo a tarde toda e quando cheguei da academia. Não pude correr, então fui para a academia e fiz transport por 25 min e depois, para não forçar o joelho, meu prof trocou o treino funcional pelo boxe... nem gostei, né (preferência total!!!)...rrsrs
Antes de começar ele me colocou para fazer uma sequência de abdominais sinistraaaaaaa!!!! Krak, adorei, vou pedir mais!!! Cansa e dói, mas segundo ele " O atleta tem que se acostumar com a dor"!!! Bem, se dói é porque está fazendo efeito, né...rsrs
Hoje meu joelho está bem melhor... graças a Deus!!!
Tenho que reforçar a corrida, dia 04/03 está próximo!!! Que meda!!!rsrs
Vamos que vamos!!

Beijos e beijos

Bendito joelho...

02/02/2012

Olá, genten!!!

Como estão na RA e AF?
Graças a Deus as minhas estão ótimas, fazendo direitinho e suando muuuuuiiito!!!! Adoroo!!!
Uma vez contei aqui o meu problema que eu tinha em relação a cair muito (rsrs), isso cessou, mas o meu probleminha do joelho...
Fiz muitos exercícios, quando iniciei a AF, para fortalecê-lo, mas vira e mexe ele reclama, o gelo virou seu melhor amigo...rs
Hoje teve aulão de Aeroboxe em que fizemos uma parte de spinning. Cheguei cedo e tive a oportunidade de escolher a bike, mas como toda pessoa com dedo podre, escolhi, diante de várias, uma quebrada!!! Na hora de fazer a aula, o pedal ia com muito dificuldade e eu insiti, o que aconteceu???? Ferrou com meu joelho!!!
Estou aqui, digitando, com a perna esquerda para o alto e uma bolsa de gelo. Ai que saco, viu!! Pior saber que esse problema só tem chances de ser resolvido quando eu atingir o peso idael, até lá ter um mega cuidado para não ferrar de vez...
Mas vamos que vamos!!! Com ânimo e muita determinação!!!!

Estou feliz com meu desempenho dessa semana, espero ter eliminado os extras da semana de férias ;)


Mil beijos.

Você malha ou treina?

01/02/2012

Olá, gentennn!!!
Hoje volto a trabalhar, ahhhhhhhhhhhhh, vontade de gritar...rsrs... minhas férias foram tão boas, tão produtiva, mas quem manda não nascer em berço de ouro, né, não?!
Para ter disposição acordei cedinho e fui correr \o/ Após um pouco mais de uma semana, o corpo reclamou um pouco, ainda mais depois da aula de aeroboxe de ontem, nossa, matou!!!! Mas me senti tão bem depois da corridinha...ai,ai...
Estava pesquisando aqui na net e achei esse artigo aí debaixo e lembrei que desde que meu conceito de AF mudou, passei a falar que eu treino e as pessoas reparam essa diferença, sabia? Eu gosto muito de treinar e você?

Você malha ou treina?
Aparentemente pode significar a mesma coisa, mas quem leva a sério um treinamento de musculação, sabe a diferença.

Quem responde a pergunta dizendo: “eu malho“, leva a musculação como forma de se exercitar, de praticar alguma atividade física. Faz sua série e sente o dever cumprido. Seu comprometimento é superficial. Vai à academia quando pode, tem sempre uma desculpa para não ter disciplina nas refeições e ao sair da sala esquece aquela atmosfera.

Agora quem responde a pergunta dizendo: “eu treino“, tem a sua vida comprometida com a musculação. Ela não é apenas um exercício feito 1 hora ao dia, ela é um estilo de vida. Pessoas que treinam tem disciplina com horário das refeições, com o horário de treino, respeitam o descanso, suplementam de forma adequada e sempre buscam melhorar o desempenho. Quem treina sabe que o exercício de forma correta faz muito mais efeito do que colocar um peso em excesso que prejudique a execução do movimento. O objetivo é treinamento sério, não aparecer para os amigos. Não dá importância apenas ao pré e pós treino, mas a todas as refeições do dia, porque sabe que isso é fundamental para o resultado.

Para quem treina, o resultado dos músculos esculpidos é uma meta, não um sonho.

(Fonte: Nutrição Esportiva)

“A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin

Beijos e às professoras que retornam hoje Bom Início de Ano Letivo a todas!!!