Oi, meninas, como estão? Obrigada pelo carinho de todas!
Hoje venho fazer o post do Desafio um tanto atrasada. Perdão, mas é que essa semana, de fechamento de notas e conceitos, eu fico um tanto estressada! Nessa época que vejo quantas avaliações eu apliquei, meu Deus!!!
Vamos lá:
Sábado é meu dia oficial da pesagem, mas como falei em outro post, por falta de carga na pilha, não tinha conseguido me pesar, fiz isso ontem e deu o mesmo peso... resultado das jacadas do fim de semana... mas sem problemas, essa semana já estou lindamente fazendo a RA, só não voltei a caminhar por causa do pé.
Sugestão de atividade física:
Após conhecer o Nintendo Wii, fiquei louca para comprá-lo, pena ser tão caro, mas estou fazendo umas economias e espero logo conseguir comprar, pois é divertido e queima muita caloria. Vejam:
**Agora, videogame incentiva atividade física
*Dr. Fabio Ravaglia
O departamento de saúde do Reino Unido acaba de aprovar o Wii Fit Plus como um game capaz de contribuir para a redução da obesidade infantil, por permitir que se faça um programa de exercícios sob medida, utilizando o guia na tela e escolhendo entre ioga ou difíceis posições de esqui, de acordo com a preferência. O acessório do videogame da Nintendo para a plataforma de exercícios físicos ganhou o selo NHS Change4Life do Department of Health, qualificação do governo britânico que incentiva as pessoas a adotarem a prática de atividades esportivas e hábitos alimentares mais saudáveis, conforme reportagem publicada pelo The Telegraph. Na França, o Wii está sendo usado em abrigos para idosos, que aproveitam para mexer o corpo sem sair de casa nos dias mais frios. No Rio de Janeiro, recursos do videogame estão sendo aproveitados em academias para melhorar o condicionamento físico dos clientes. Em várias partes do mundo, alguns fisioterapeutas também passaram a usar o Wii para o tratamento de pacientes que precisam para sua recuperação dos alongamentos que o console reproduz no mundo virtual ou dos movimentos repetitivos que alguns jogos oferecem.
Isto significa uma enorme mudança. Há décadas, os videogames são associados ao sedentarismo. Todos os dias vemos os problemas que os movimentos repetitivos podem causar ao corpo humano, como dores musculares e inflamações nos punhos e nos ombros. Além disso, os jogadores deixam de praticar atividades físicas, inclusive as mais corriqueiras, para acionar apenas controles em frente às telas. Os games foram acusados de responsáveis, em grande parte, pelo aumento da obesidade infantil. O esqueleto sofre com a má postura e com a permanência do corpo na posição sentada ou deitada por horas e horas a fio diante dos monitores.
Na questão da saúde, as novidades da Nintendo, que sempre estiveram na berlinda por prejudicar, estão se associando a vida saudável. Desde o lançamento do Wii em 2006, a empresa colocou no mercado diversos jogos e acessórios para que a pessoa execute cada vez mais movimentos com o corpo, por meio de sensores que reconhecem a força e a direção dos movimentos do jogador e os reproduz na tela, apresentando seus resultados. O Wii Fit executa funções de monitoramento da saúde do jogador. Um destes acessórios verifica a quantidade de calorias gastas com a atividade.(...)
*Fabio Ravaglia, ortopedista e diretor do Instituto Ortopedia & Saúde
O máximo, né!!!??
O mimo da semana é cuidar das unhas (amooo) e no site da
Lê tem um post interessantíssimo sobre como fazer a limpeza e pintura das unhas, vale a pena ;)
Deixa eu ir que tenho um monte de coisa para fazer e a preguiça está querendo tomar posse do meu corpo...rsrs
Mais tarde visito todas!
Beijos e fiquem com Deus.
Cansadinha...