Campanha Contra o Preconceito com a Obesidade!

Olá,meninas!



Hoje venho divulgar a campanha feita pela Ana ( http://eudietando.blogspot.com ) e que a Letícia (http://mulheressaoespeciais.blogspot.com ) está divulgando. Contra o preconceito com a obesidade!

Acho importantíssimo nos unir a essa causa, pois quem que está fora dos padrões da sociedade que nunca sofreu preconceito? Quem nunca entrou em uma loja e a vendedora menosprezou desde o olhar? Pior ainda quando faz algum comentário que nos dá vontade de fazer uma loucura!!!

Pois é, muitas vezes, não precisamos ir tão longe, na própria família ouvimos gracinhas, somos motivos de piada o que só nos faz ficar com a auto estima no chinelo! Eu já sofri muito, viu!? Quando eu era criança nem era tão gorda não, tinha um corpinho violão, mas meus irmãos me massacravam com apelidos, piadas maldosas, enfim... Quando, esse ano, eu resolvi mudar minha vida, eu joguei na cara dos dois tudo que estava entalado!! Eles se surpreenderam, pois não imaginavam que suas "brincadeiras" pudessem ter me machucado tanto... Pois é, mas machucaram! Me senti tão bem, lavei minha alma nesse dia. Agora não ouço mais nada deles e o mais velho me dá a maior força nessa mudança e também está tendo hábitos mais saudáveis.

Temos que nos impor! Não podemos deixar esse preconceito avançar! Vamos divulgar, migas!!


------------------------------------------------------------
DESAFIO DE OUTONO- TAREFA DA SEMANA


Essa tarefa será um desafio pra mim, pois no dia a dia uso, somente, baton...rsrs... Como trabalho sem ar- condicionado, é complicado ir maquiada para o trabalho, mas vou fazer um esforço, pelo menos passar rímel.

Amigas, obrigada pelo carinho de todas!

Fico sempre muito feliz com o incentivo de vocês!


Beijos e ótimo restinho de semana!

7 comments

Anônimo | 23 de março de 2011 às 21:23

Oi amiga!
Quanto tempo não passo aqui pelo seu cantinho, amei saber as 10 coisas sobre você.
Quanto ao preconceito temos que combate-lo mesmo, pois na maioria das vezes começa dentro da nossa própria casa.
E a maquiagem, use sim vai fazer muito bem para o ego, e para faze-la durar mais um pouco, passe uma pedra de gelo envolta em uma toalha no rosto antes de começar a maquigem.
Mil beijos!!!

Mari | 23 de março de 2011 às 22:04

Oi amiga do blog lindo... também apóio esta campanha!!! Por mais que pareça "sem maldade" esse tipo de atitude marca a pessoa para sempre! Outro dia meu pai me disse que eu estava "roliça". Não falei nada na hora, pq sei que ele quer o meu bem, mas me deu uma agonia tão grande... quero um dia que todo mundo diga: "Nossa, como vc tem um corpo bacana, como vc é determinada. Parabéns!!!" E eu ainda vou ouvir isso!!!
Beijos linda!!!

Bina | 23 de março de 2011 às 22:32

Infelizmente há cada vez mais preconceito e cada vez mais pessoas acima do peso, o que temos que ter em mente é que não há um padrao pq ninguém é igual e isso deve estar em nossa cabeça também pq muitas vezes somos preconceituosas contra nós mesmos! pense nisso...

Bjus

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) | 24 de março de 2011 às 12:39

. Eu tenho uma dificuldade imensa com makes, risos.
. Vc foi muito carinhosa comigo na postagem sobre a revista e meu pai, muito obrigada, só agora consegui chegar aqui.
. Amiga querida, perdoe-me a ausência por aqui, não tenho net em casa e o navegador do celular deu "tilti", estou tentando resolver o problema, já que é com ele que retribuo as visitas no blog, que, aliás, estão mais do que atrasadas. No escritório estou mega apurada de trabalho, então só posso me dar o luxo de meia hora na net e a uso para efetuar a postagem do dia, mais do que isso impossível! Espero que me perdoe realmente, não me falta vontade para vir aqui frequentemente e comentar, falta-me net em casa, risos.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Hoje o Senhor nos dá este conselho: “Não julgueis, e não sereis julgados” (Mt 7,1), e para isso precisamos de uma mudança no nosso modo de analisar o outro. Peçamos a Jesus que purifique hoje os nossos olhos, para que enxerguemos o próximo como Ele o enxerga.”

Unknown | 24 de março de 2011 às 12:47

Preconceito existe e não tem jeito! É um absurdo mesmo o q as pessoas fazem com quem está acima do peso...
Parabéns pela campanha, eu apóio.
bjs

Gisele Rosa | 24 de março de 2011 às 14:58

Oi Bia,minha flor!!
Primeiramente quero agradecer pela mensagem deixada em meu cantinho.Valeu!!!
Sobre a campanha acho muito válido,já que a sociedade em que vivemos é CHEIA DE PRECONCEITOS.Trabalho com criaças especias e estou acima do peso...nem precisa comentar né?Também apóio sua campanha.Beijoss...

verina | 24 de março de 2011 às 19:38

Oi amiga, passei para agradecer o apoio lá no meu blog!!!
Beijosss