Desafio de Outono (um tanto atrasada...rs)

Oi, meninas, como estão? Obrigada pelo carinho de todas!

Hoje venho fazer o post do Desafio um tanto atrasada. Perdão, mas é que essa semana, de fechamento de notas e conceitos, eu fico um tanto estressada! Nessa época que vejo quantas avaliações eu apliquei, meu Deus!!!
Vamos lá:
Sábado é meu dia oficial da pesagem, mas como falei em outro post, por falta de carga na pilha, não tinha conseguido me pesar, fiz isso ontem e deu o mesmo peso... resultado das jacadas do fim de semana... mas sem problemas, essa semana já estou lindamente fazendo a RA, só não voltei a caminhar por causa do pé.
Sugestão de atividade física:
Após conhecer o Nintendo Wii, fiquei louca para comprá-lo, pena ser tão caro, mas estou fazendo umas economias e espero logo conseguir comprar, pois é divertido e queima muita caloria. Vejam:
**Agora, videogame incentiva atividade física
*Dr. Fabio Ravaglia
O departamento de saúde do Reino Unido acaba de aprovar o Wii Fit Plus como um game capaz de contribuir para a redução da obesidade infantil, por permitir que se faça um programa de exercícios sob medida, utilizando o guia na tela e escolhendo entre ioga ou difíceis posições de esqui, de acordo com a preferência. O acessório do videogame da Nintendo para a plataforma de exercícios físicos ganhou o selo NHS Change4Life do Department of Health, qualificação do governo britânico que incentiva as pessoas a adotarem a prática de atividades esportivas e hábitos alimentares mais saudáveis, conforme reportagem publicada pelo The Telegraph. Na França, o Wii está sendo usado em abrigos para idosos, que aproveitam para mexer o corpo sem sair de casa nos dias mais frios. No Rio de Janeiro, recursos do videogame estão sendo aproveitados em academias para melhorar o condicionamento físico dos clientes. Em várias partes do mundo, alguns fisioterapeutas também passaram a usar o Wii para o tratamento de pacientes que precisam para sua recuperação dos alongamentos que o console reproduz no mundo virtual ou dos movimentos repetitivos que alguns jogos oferecem.

Isto significa uma enorme mudança. Há décadas, os videogames são associados ao sedentarismo. Todos os dias vemos os problemas que os movimentos repetitivos podem causar ao corpo humano, como dores musculares e inflamações nos punhos e nos ombros. Além disso, os jogadores deixam de praticar atividades físicas, inclusive as mais corriqueiras, para acionar apenas controles em frente às telas. Os games foram acusados de responsáveis, em grande parte, pelo aumento da obesidade infantil. O esqueleto sofre com a má postura e com a permanência do corpo na posição sentada ou deitada por horas e horas a fio diante dos monitores.
Na questão da saúde, as novidades da Nintendo, que sempre estiveram na berlinda por prejudicar, estão se associando a vida saudável. Desde o lançamento do Wii em 2006, a empresa colocou no mercado diversos jogos e acessórios para que a pessoa execute cada vez mais movimentos com o corpo, por meio de sensores que reconhecem a força e a direção dos movimentos do jogador e os reproduz na tela, apresentando seus resultados. O Wii Fit executa funções de monitoramento da saúde do jogador. Um destes acessórios verifica a quantidade de calorias gastas com a atividade.(...)
*Fabio Ravaglia, ortopedista e diretor do Instituto Ortopedia & Saúde

O máximo, né!!!??

O mimo da semana é cuidar das unhas (amooo) e no site da tem um post interessantíssimo sobre como fazer a limpeza e pintura das unhas, vale a pena ;)


Deixa eu ir que tenho um monte de coisa para fazer e a preguiça está querendo tomar posse do meu corpo...rsrs
Mais tarde visito todas!

Beijos e fiquem com Deus.

Cansadinha...

9 comments

Unknown | 11 de maio de 2011 às 14:32

OI minha flor, linda pensei que fosse só eu que tivesse3 vontade de ter esse nintendo Wii kkkkkkkkkkkk, meu afilhado tem e uma vez fui jogar com ele, boxe, baseboll, bolixe, dança, corrida... Quase morri de cansada
huahauhauhauahauha
É muito legal
Sou louca pra ter um, quem sabe um dia né, pois além de divertido a gente se exercita mesmo e em casa né!
Bjinhusssssssssssssssss e tomara que vc consiga comprar loguinho, bem rapidinho

Lemariano | 11 de maio de 2011 às 15:52

Muito legalo post sobre o nintendo Wii.

Já copiei para a gui das atividades.

Obrigada pelo carinho.

Beijos

Gisele Rosa | 11 de maio de 2011 às 16:31

Oi Biaaa!!!
Minha flor,hoje aqui na escola esta sendo entrega de notas...apresentação para as mães e recreação...ufa!!!Sei o quanto nossa profissão nos sugaaa...mas vale a pena né?!?
Um grande beijo pra você!!

Giovana | 11 de maio de 2011 às 16:41

Nossa Bia..eu também estou louca por um nitendo wii...mas confesso que tenho medo de não usá-lo...adorei o post...bjos

Anônimo | 11 de maio de 2011 às 21:18

Oi Bia,
O Nitendo Wii é muitoooo legal, principalmente o Wii Fit. É atividade física mesmo... saio dolorida depois de algumas partidas como se estivesse saindo de uma super aula de ginástica.
Boa semana,
Beijão, Dani

Carolina Carvalho | 11 de maio de 2011 às 22:53

Só passei, para desejar força e determinação, e que seus sonhos serão todos realizados, com luta e fé !
beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Glaucia Borges | 12 de maio de 2011 às 08:37

Bom dia flor...
Que bom que ja voltou ao normal um bjo grande

Talita Oliveira | 12 de maio de 2011 às 10:18

Amei a sugestão do Wii mas, sei lá, acho que não tenho paciência pra jogar videogame hahha mesmo de exercícios, tenho umas ideias fixas e acabo pensando q odeio videogame e ponto hahaha mas o Wii pelo que andei lendo dá ótimos resultados, além de parecer bem divertido. Uma forma de competir com o namô de quem ficará jogando hehehe

Bjs Bia!

ingridy | 13 de maio de 2011 às 22:56

só passei pra ti desejar um bom final de semana bjks;