Descoberta e alívio!!!

Meninassss!!!!
Descobri porque meu peso não desce na balança!!!!! Ela está quebrada...hhauhauhauha
POis é, encucada em não ver os números descerem pedi ao meu irmão para se pesar e... deu o mesmo peso (?), detalhe: ele tem 1,50 e é magro (!!!!!). Adorei, né...ufa que alívio!!! Mas não me perguntem o peso real, pois tenho que comprar outra. Na academia não vou me pesar, tenho vergonha :)
Essa semana fui a uma loja de produtos naturais e fiz comprinhas saudáveis: castanha do pará, granola e bala de algas marinhas. Muito bom! Li algumas reportagens e resolvi comprar, vejam:

Poderosa castanha
Ricas em gorduras mono e polinsaturadas, capazes de reduzir os níveis do colesterol ruim do sangue (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL), >as oleaginosas ajudam, por exemplo, a impedir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e, de quebra, dão sensação de saciedade.
Mas, as oleaginosas são também altamente calóricas, por isso é preciso muito cuidado para não exagerar na quantidade ingerida (5 unidades por dia são suficientes).

Ajuda a evitar a propagação do câncer além de diminuir a sua incidência.
Outros benefícios desta fruta vêm das suas propriedades preventivas na cardiomiopatia, doença do miocárdio associada com disfunção cardíaca.
Também melhora o sistema imunológico, equilibra a atuação dos hormônios da tireóide e é poderoso antioxidante.

Para se ter uma idéia, uma unidade de castanha-do-pará tem em média 59 microgramas de selênio, quantidade aconselhável para consumo.
Consumir castanha-do-pará moderadamente faz bem para a saúde e para a forma física, uma vez que pequena quantidade proporciona saciedade.

Benefícios da GRANOLA
De acordo nutricionistas, devida a falta de padronização de sua receita, a granola conta com diferente receitas, as quais são criadas por cada empresa fabricante crie a sua, assim um único fabricante pode oferecer diferentes linhas do produto. Os componentes presentes na granola auxiliam no processo digestivo e também para a melhora da flora bacteriana, sendo que as fibras solúveis ajudam na alimentação dos microorganismos da flora intestinal, o que traz grandes benefícios às saúde. Desta forma, trata-se de produtores de vitaminas do complexo B, que tem a finalidade de proteger a parede do intestino e do cólon, além de ter a capacidade de prevenir doenças no aparelho digestivo e câncer. A granola contem diferentes e importantes componentes para o equilíbrio do organismo, sendo que regula o intestino, oq eu reflete na pele, que passa a ter um aspecto mais saudável e bonito. Além disso, os minerais presentes na granola, em especial o zinco e o selênio, os quais tem a capacidade de prevenir o envelhecimento das células por serem antioxidantes.

Realizando apenas o consumo regular da granola você não terá nenhum benefício aparente, sendo que de acordo com especialistas, é preciso que a granola venha acompanhada de uma alimentação equilibrada ao longo do dia, já que a granola interfere por possuir elementos naturais e saudáveis que defendem o organismo, como as vitaminas e minerais. Desta forma, a granola tem como principal função regularizar a função intestinal, controlar a gordura e o açúcar no sangue, e agir como um antioxidante.

Bala de algas marinhas
Composição e benefícios

Colágeno concentrado

O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica). Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior. Portanto, os efeitos não se comparam. “No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar”, explica a nutróloga Alessandra Kalaes, da Clínica Ágape, em São Paulo. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.

Beijos!!!

6 comments

karoline | 1 de outubro de 2011 às 22:16

Viuuu amiga?? não precisava ficar tão Angustiada!!! adoreiii esse espacinho aki para "desabafar", gosteii muito mesmo =] Nossa li qse todos os seus posts ... me deu um UP fiqueii super feliz!!! Amiga vc é o meu ESPELHO, seguirei vc e assim conseguirei meu objetivo.
ps: Obrigada por estar na minha vida!!! Sua amizade é muitooo especial muito mesmooo!!!!! (LEMBRA QUE EU DISSE UMA VEZ PRA VC QUE MEU GRUPO DE AMIGOS É PEQUENO PQ ESCOLHO OS MELHORES EXATAMENTE OS MELHORES PARA COMPOR ESTE GRUPO, E QUERO VC PARA SER UM DELES!!!!!, PARA PODER CUIDAR, ESCUTAR E CONTAR SEMPRE PARA TD TD MESMOOO QUE FOR PRECISO E PODER CHAMAR ESTA MENINA AQUI " ELA É MINHA AMIGA".... te adoroooo muitoooo Fá, torço muitoooo por vc, torço pelo seu sucesso e sua maior realização!!! Estareiii no final deste objetivo te APLAUDINDO E VIBRANDO PELO SEU SUCESSO!!!!

Garota Plus Size | 1 de outubro de 2011 às 22:48

Biaa..que notícia boa heein minina.
vc deve tá ansiosa pra poder ver o pesinho novo heein.. coloca logo pra gente poder comemorar com vc hahaha :D
flor, deixa eu te falar que eu usa essas balinhas de algas e super funcionam.. a noite então elas são minha salvação, porque tem dias que só como 1 a noite e tá ótimo, vou dormir. EU ADORO!
parece com jujuba.. é um delícia viu.
TOMARA QUE VOCÊ GOSTE :)
beeijão

Dani | 1 de outubro de 2011 às 23:46

Oiiii
Espia só eu cantando lá no meu blog!!!
Bjos!

Anônimo | 2 de outubro de 2011 às 09:26

Nossa boa noticia ta louca pra saber o novo peso né, eu tbm, espero que vc tenha bons resultados. bjs

Gisele Rosa | 2 de outubro de 2011 às 10:24

OI BIAAAA!!!
BOM DIAAAA!!!
NOSSA QUE NOTICIA BOA,SUA BALANÇA ESTAVA QUEBRADA,AGORA É SÓ DESENCUCAR!!OUTRA COISA BACANA SÃO ESSA BALAS,AINDA NÃO EXPERIMENTEI...VOU VER SE ENCONTRO POR AQUI,UM ÓTIMO DOMNO,BEIJOSS...

Zizi | 2 de outubro de 2011 às 13:21

Olá querida Bia!

kkkk que balança troll hein!

Amiga tenha um outubro divino!

bjo!

Ei, suas postagens estão sem data!