HOJE 1 ANO!!!!.. FELIZ?

18/01/2012

Hoje esse espaço aqui completa 1 ano de existência!!!! Nossa, não sei dizer como passei esse dia, uma mistura de alegria, emoção, expectativa, satisfação, enfim, uma mistureba de sentimentos bons que, infelizmente, tive que guardar pra mim até poder postar. Aí vocês perguntam, mas por que se é um dia tão importante????
Simplesmente porque quem nunca sofreu um preconceito por estar fora dos padrões da sociedade, quem nunca sentiu medo de passar na roleta do ônibus com risco de ficar presa, quem nunca foi desprezado ou substimado pela forma física, quem nunca teve que disfarçar que não estava sendo ofendida pelas "brincadeiras" sobre o peso, entre inúmeras outras situações de constrangimento, não sabe o que esse dia significa, o que passei e não seria capaz de entender o tamanho da minha felicidade!!! Só vocês, que passam por isso!

Tenho muita coisa a comemorar, pois, quem me acompanha, sabe que não foi fácil!
Nem tudo foi flores...
*De janeiro a agosto fiquei só na RA, baseada numa dieta prescrita por um nutricionista 2 anos antes e que eu nunca tinha feito. Por que só na RA? Por vergonha de ir a uma academia :,(
*Junho, Julho e agosto foram meses difíceis em que derrapei na RA em todos os finais de semanas, praticamente, e não via meu peso descer, estava desanimada, triste.

Mas meados de Agosto dei um jeito nisso. Perdi a vergonha, resolvi seguir o conselho de dois amigos* (fundamentais esse ano) e fui com uma amiga que me incentivou muito (apesar dela não ser tão fiel a academia...rs)...
Lá conheci pessoas muito legais, outras nem tanto, umas que, mesmo sem saber meu nome (eu acho) torcem por mim, me elogiam, incentivam, mas uma, em especial, que me fez gostar muito da AF, meu professor- personal.

Então, vocês estão vendo que algumas pessoas foram e são importantíssimas para a nova vida que resolvi ter.
À essas pessoas, minha eterna gratidão! Obrigada, de coração, pela confiança que me passam, por cada incentivo, bronca...rs... Gratidão:

A Deus, por ser a força que preciso a cada dia.

Ao meu irmão Fabiano, que desde o início deixou de pedir lanches e pizzas, não comprava mais refrigerante e esperava eu dormir para poder jantar, evitando que eu visse ou sentisse o cheiro para não cair em tentação; fica no meu pé e vigia caso eu tente comprar algo não saudável.

Ao meu "irmão- amigo" Flávio* (um dos que falei acima- o de preto na foto), que desde o início sabe da existência do blog e também resolveu fazer RA o que me ajudou muito, pois era mais uma força no trabalho para não cair em tentação; Ligava pra mim no dia que ia me pesar para saber o resultado, se alegrava comigo, insitia para eu fazer AF e quando resolvi fazer perguntava sempre, mas sempre mesmo, os exercícios que está fazendo e me orientava (ele é prof de Educação Física), e não desistiu de mim!
Ao meu amigo Márcio* ( também citei antes- o de cinza na foto) que desde o início tentava me convencer a fazer AF ( vocês estão vendo que a torcida pela AF era grande...rsrs... também prof de E.F.) e ele que falou uma frase, que já citei aqui e penso sempre: "A atividade física tem que ser igual ao oxigênio para a respiração: essencial!"

À minha amiga Karol que foi comigo para a academia e sempre me elogia, me incentiva!

Ao meu professor- personal Alexsandro Nascimento - Maça que antes de ser meu personal pediu para fazer minha série na academia já me dando um 'empurrão', me incentivava nas aulas de Aeroboxe e desde que passou a me acompanhar de perto tem sido importantíssimo no meu desempenho, não deixa a 'peteca cair', orienta, incentiva, pega pesado, acompanha, apanha no boxe...rsrsr...

E, claro, todos vocês que me acompanham, visitam, seguem, deixam comentários. Como é importante ter pessoas como vocês que entendem literalmente o que passamos, os momentos de desânimo, os momentos felizes, de progresso. Obrigada, muito obrigada pelo carinho de todos!

Agora vamos aos números desses 365 dias:

Peso Inicial: 133,5kg Peso Hoje: 107,6kg
TOTAL ELIMINADO:25,9KG
MEDIDAS
jan-11 // jan-12 // Total Eliminado
Braços: 43 cm / 38 cm / 5 cm
Quadril:150 cm / 133 cm / 17 cm
Busto: 120 cm / 110 cm / 10 cm
Cintura:128 cm / 96 cm / 32 cm
Coxas: 87 cm / 77 cm / 10 cm


O caminho ainda é longo, mas esses resultados só mostram que só depende de mim e que eu posso sim chegar onde eu quero!

Para me presentear fui às compras...rsrs... e fiquei emocionanda, quase chorei dentro do provador, sério... mas de felicidade total!!!!. Sabe o que ouvi do vendedor?
Ele estava arrumando alguns shorts jeans e eu gostei de um. Peguei e perguntei se poderia experimentar (sem olhar o número) e ele disse: " Esse não, esse é tamanho especial! Toma esse..." Huahuahua, gente, tem noção do que é ouvir isso!!!!! Uma pessoa que sempre ouvia o contrário, tem que se emocionar, né!?
Pois é, isso faz parte da conquista, né, passei do 56 para o 48!!!! \o/\o/

Que post longo, mas precisava dividir com as pessoas que eu sei que se alegram comigo e entendem o que sinto hoje.

\O/\O/\O/\O/\O/\O/ OBRIGADAAAAA!!!!! \O/\O/\O/\O/

Não desistam, todos são capazes, tenham força, fé e confiem em si próprio. Posso dizer que VALE A PENA!!!!

Beijos mil!!!!

4 comments

Uma Mulher | 19 de janeiro de 2012 00:24

AMIGA EU TB COMECEI MINHA BRIGA COM A BALANCA E PRECISO DE SUA AJUDA PRA EU SEGUIR EM FRENTE QUE VC PODERIA ME AJUDA MEU E MAIL E MSN E LINDAFOFAUSA@hotmail.com se pude me add assim a gente se fala melhor bjs em teu core linda torcendo por vc ok bjs

Viviane Alves | 19 de janeiro de 2012 00:32

Bia Parabéns pelo blog e pra vc por estar conseguindo atingir seu objetivo. Tá cada dia mais linda viu
Espero q continue conquistando cada dia mais e um feliz 2012.
Saudades suas
Bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Lemariano | 19 de janeiro de 2012 09:04

Quanta coisa boa hein amiga!
Um parabéns bem enorme e um abraço bem apertado pra você que conquistou muita coisa esse ano que passou.

Um grande beijo!

Maira | 19 de janeiro de 2012 09:32

Olá Bia
Parabéns pelo seu blog, ele está me ajudando muito.
Você é muito determinada parabéns.
Beijos