Não jaquei!!!

Olá, meninas! Estou muito feliz pelo comentário de cada uma, obrigada mesmo pela força.

Esse fds NÃO JAQUEI!!!!eeeeeeeeeeeeee... rsrsrs Pois é, para isso sacrifícios foram feitos, claro! Como disse, após a missa a galera adora ir ao MC ou ao Bob´s, os dois ficam pertinho da igreja :(
Hj não foi diferente, porém pouco se animaram, eu aproveitei essa deixa, me despedi da galera e vim embora...rsrs... logo todos se debandaram... ufa, escapei...rsrs

Mudando de assunto... Eu não estou fazendo AF, só decidir não pegar buzão e o carro quando o percurso for até, mais ou menos, 3- 4km. Numa dessas andanças passei por uma academia, aqui perto, que tem hidroginástica. Entrei e conheci toda a estrutura. Comecei a amadurecer a ideia com pesquisas sobre essa prática e conversei com dois amigos professores de EF.
Bem, concluí que farei, estou a cada dia com mais vontade de começar. Incentivei geral lá da escola a fazer...rsrs
Só poderei iniciar em março, mas sem problemas, afinal de contas fevereiro é curtinho...

Vejam o que os especialistas falam sobre:

"As aulas de hidroginástica trabalham tanto com exercícios aeróbios (de baixa intensidade com longa duração, visando melhorar o transporte de oxigênio para os músculos e outros tecidos) quanto exercícios localizados (com o objetivo de aumentar a massa muscular e mobilizar as gorduras localizadas nos músculos) e alongamento". Saúde Terra


"A prática de hidroginástica virou moda entre homens e mulheres no Brasil. Cansadas dos desgastantes exercícios de academia, muitas pessoas acharam na hidroginástica a combinação perfeita para o condicionamento físico e relaxamento mental e muscular. A hidroginástica é uma atividade física praticada com água no nível do ombro, onde o peso do corpo diminui cerca de 90%, eliminando o impacto muscular e das articulações.

Todas as pessoas podem praticar este tipo de atividade, pois ela ajuda a manter a flexibilidade do corpo e o condicionamento. A hidroginástica também é indicada para quem tem problemas de coluna e para gestantes já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação. Este exercício também traz muitos benefícios para a pressão sanguínea, melhorando a função cardiovascular, tonificando os músculos, dinamizando a flexibilidade das articulações e diminuindo as gorduras corporais e stress.

A hidroginástica tem um resultado fisiologicamente melhor que o da academia porque é mais saudável. Apesar de ter um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora, a hidroginástica sozinha não emagrece. É precisa associar atividades físicas mais a dieta alimentar. E um dos fatores importantes é não sair das aulas e comer tudo o que perdeu em guloseimas. A seleção de alimentos é fundamental".
Guia Brasil





Então, quem se anima???

Beijos, queridas e uma semana light para todas!!!

5 comments

Unknown | 14 de fevereiro de 2011 às 07:29

Parabens pelo final de semana sem jacada!!!
Fazer exercicio vai te ajudar muito... pode crer...
bjs e boa semana

Cris Bonfim | 14 de fevereiro de 2011 às 08:27

oih bia...
é otimo um fds sem exageros... ja da para komeçar a semana bem mais animada... a hidroginastica deve ser mesmo muito legal... sem falar ke kom esse kalor deve ser delicioso!!!
bjokas!!!

Unidas contra a balança! | 14 de fevereiro de 2011 às 10:15

Biaaaa...obrigada pela visita e por ter lembrado do meu aniver.
Sabado eu me liberei pra comer bolo e uns pasteis, mas foi só, fiz uma festinha , mas tomei suco, quando todos tomavam refri, pra mim foi bem tranquilo.
Hidro é MARAVILHOSOOOO , óu fisioterapeuta, fiz essa cadeira na faculdade e sei bem dos beneficios da hidro, aproveitaaa!
Bjus e boa semana!

Unknown | 14 de fevereiro de 2011 às 13:08

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Caraca linda!!
Não só precisamos eliminar mais ou menos a mesma quantidade de peso como também temos quase a mesma idade..
Tbm adorei teu cantinho e espero poder te ajudar e que vc continue me visitando e incentivando
Eu farei o mesmo..
Já eliminei graças a Deus 30 kg e tenho certeza que vc tbm vai conseguir
boa sorte
bjinhusssss anjo
estou te seguindo

Dalva | 14 de fevereiro de 2011 às 13:47

Parabéns por não jacar.
O blog ajuda bem nisso, né?

Sobre a hidro, imagino q é maravilhoso de fazer. Tds q conheço que já fizeram falam isso.
Tente fazer sim, vai te fazer muito bem.

Bjões lights.