Eu disse sim, e vc?

Olá, minhas lindas amigas!!!
Quero muito agradecer aos comentários de ontem, fiquei muito feliz pelo incentivo que recebi! Preciso muito dessa injeção, obrigada! Faço questão de visitá-las, pois sei como é bom saber que tem gente nos "observando"...rs

Lendo o título da postagem, vocês não devem ter entendido, né!? rsrs... mas é que achei esse pensamento e eu vi que no dia 18 de janeiro desse ano eu disse SIM e o renovo a cada dia!

E você, diz sim ou não?

............................................................................................................................................................................


Estava, eu, navengando pelo site da revista Shape e encontrei uma matéria sobre combinações explosivas(!!!). Algumas combinações sabemos que não são das mais saudávéis, porém outras achamos que não tem tanto problema assim e..., então vejam:

Combinações explosivas
Iogurte com cereais, torrada com mel... parecem pares perfeitos mas não são! Não detone com a dieta!
Por Taiga Cazarine

Para emagrecer não basta comer pouco, tem que ingerir alimentos saudáveis. Só que, mais do que isso, é importante fazer boas combinações. Dependendo dos alimentos escolhidos, eles podem ser uma bomba calórica ou sobrecarregar o seu organismo com algum nutriente. Veja as dicas da nutricionista esportiva e personal diet, Vanessa Franzen Leite, de Porto Alegre, e fuja dessas combinações.

*Achocolatado + pão francês
Essa combinação tem excesso de carboidrato refinado, tanto no pão quanto no açúcar do achocolatado, ou seja, é digerido muito rapidamente, estimula a fome e facilita o acúmulo de gordura corporal.
Sugestão: Utilize achocolatado diet, mas troque o sanduíche branco por um integral, assim não consumirá excesso de carboidrato refinado, diminuindo o risco do acúmulo de gordura corporal.
Ideal: No lugar do pão, consuma frutas.

*Iogurte light + cereais matinais
Muitos dos cereais contêm açúcar e são pobres em nutrientes, logo estimulam a fome e ainda são ricos em calorias.
Sugestão: Se for fazer a mistura, utilize um cereal integral.
Ideal: Coma só o iogurte light.

*Torradinhas + mel
Nessa combinação, o carboidrato da torrada e do mel, conhecido como frutose (açúcar das frutas), juntamente com a glicose são transformados em açúcar. Não precisa nem dizer que essa overdose de açúcar não faz bem para sua dieta, não é?
Sugestão: Utilize uma torradinha integral.
Ideal: Troque o mel por geleia diet.

*Almoço + salada de frutas
A salada de frutas é bem calórica porque várias frutas estão presentes em sua composição. O açúcar das frutas deixa a mistura bem calórica. E tem mais, ela não proporciona saciedade. “Não tem porque uma refeição completa, com carboidratos (arroz), proteínas (frango) e gorduras saudáveis (oliva), ser associada à salada de frutas. Seria um extra desnecessário”, adverte Vanessa.
Sugestão: Deixe essa salada de frutas para hora do lanche.
Ideal: Coma apenas 1 fruta.

*Arroz branco + batata frita
O arroz branco é um carboidrato refinado e associado à batata frita (rica em gorduras) faz você acumular gorduras em excesso.
Sugestão: troque o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras e diminui a absorção de gorduras. Como ele é digerido mais lentamente, também espanta a fome por mais tempo.
Ideal: consumir somente o arroz integral com alguma proteína e cortar a batata frita.

*Arroz branco + bife à parmegiana
Esta bomba calórica também tem o encontro do carboidrato refinado – que faz você sentir fome rapidinho por causa da digestão rápida – com a gordura do bife à parmegiana. Conclusão: os excessos de gordura e a fome descontrolada vão atacar!
Sugestão: Elimine o arroz desta refeição, pois ainda que integral, é excesso de carboidratos no mesmo prato. Se quer comer o bife, consuma-o junto com uma salada verde que é rica em fibras, diminuindo a absorção de gorduras.
Ideal: Consumir o bife à parmegiana assado e não frito, assim você reduz ainda mais a quantidade de gorduras ingeridas.

Fiquemos atentas às combinações que muitas vezes fazemos, ok?!
Beijos, lindas!!!

8 comments

Anna | 28 de abril de 2011 16:17

ai menina bife a parmegiana é minha poerdição mas não sei fazer assado, vou buscar uma receitinha basica, ótimas dicas de alimentação
bjim flor

RAFAELA O. SAHIB | 28 de abril de 2011 16:20

Amiga, adorei as bombas, não sabia do leite com achocolatado e pão frances e nem do arroz com o bife a parmegiana, o resto eu ja suspeitava.
Força e conta sempre comigo...
bjsssss

Giovana | 28 de abril de 2011 16:38

siiiimmmmmmmmmm...amiga obrigada pelas dicas de combinações..bjos

Lucy Britto | 28 de abril de 2011 16:39

nossa essas combinações me parecem explosivas mesmo ai ai
vamos resistir a elas e buscar alternativas para substituições bjs

ingridy | 28 de abril de 2011 16:52

ola amiga andei meio sumida mais já voltei a ti espiar, adorei as dicas bjks

Patinha Feia Nunca Mais | 28 de abril de 2011 17:05

Boa Tarde Amiga
Adorei o post, nossa tem coisas que a gente nem imagina mesmo, outras a gente sabe mas finge que não, kkkk.
Te desejo uma linda quinta.
Grande Beijo e fique com Deus

Geovana Centeno | 28 de abril de 2011 18:46

oi querida vim conhecer o teu cantinho to na luta e não é facil essa nossa luta, mas não podemos desistir...boa essas dicas do post, vou ficar de olho, apesar de não comer carbo, é sempre bom saber mais né...bjs!

Beth | 28 de abril de 2011 20:58

O bife à parmegiana assado fica tão bom quanto o frito e é bem mais saudável, aqui em casa é raríssimo fazer, mas quando faço, já há alguns anos, é assado. Em um dos restaurantes onde almoço perto do trabalho também só fazem o parmegiana assado. E há ainda a versão dele light (ao forno com farelo de trigo coberto com molho de tomates frescos e mussarela de búfala, no caso duas rodelinhas, apenas) e fica ótimo de verdade.
Bacana as dicas.
Beijos e em frente.