Luto!

Meu Deus! O que está acontecendo com o ser humano?

Eu, como professora do Ensino Fundamental, testemunho ações antes nunca vistas numa escola. As crianças e adolescentes, na sua maioria, chegam sem valores humanos! Valores esses que deveriam vir na "bagagem" familiar, mas e a família??? Onde está???
O noticiário abafa, mas professores e alunos que querem estudar, que galgam um futuro melhor, estão reféns desses que não têm a mínima noção de valores!!!!

Estive pesquisando na net o que falam sobre os valores humanos, e para a minha não surpresa, todos relacionam esses valores como responsabilidade da Escola, como assim???? Sim, sei que o professor dos anos iniciais possuem uma interferência muito grande na educação da criança, agora, colocar a total responsabilidade na escola, já é demais!!!!

As famílias precisam rever seus conceitos e como estamos educando nossas crianças!
Educar é difícil, mas se colocou no mundo, assuma a responsabilidade!

Nesse caso foi por se um psicopata... e das outras?


Que Deus possa confortar essas famílias!

Desculpa, meninas, pelo desabafo!

Amanhã eu volto!

Beijos

12 comments

Beth | 8 de abril de 2011 às 14:26

A escola deve ser parceira dos pais na educação, é complementação, mas o que cabe à família, é dela, é em casa que as crianças aprendem, com o que vivenciam e não só com o que ouvem, como devem agir, no que devem acreditar, mais o respeito, consideração, amor ao próximo etc.
Há quem deixei tudo na mão da escola, se exime da sua responsabilidade.
O que houve ontem aqui no Rio foi diferente. Imensamente triste, desolador. O que motivou a criatura a fazer algo assim, tão brutal, com crianças? Só Deus sabe.
A nós, resta chorar, rezar, ter fé, e fazer a nossa parte sempre.

Larissa Boaventura | 8 de abril de 2011 às 15:00

Sempre falaram, a escola é a 2 casa. SEGUNDA! Ou seja, a educação vem primeiro de casa, a escola ajuda tb, um apoiando o outro. para mim o principal é em casa e colocando o filho em uma boa escola com uma boa orientação o trabalho é duplo. vamos rezar para que isso não ocorra mais, isso não pode acontecer em lugar nenhum, beijoss.

Unknown | 8 de abril de 2011 às 15:20

Boa Tarde amiga
Concordo plenamente com tudo que falou. A escola serve para dar continuidade a uma sementinha que já deve vir plantada de casa. Acontece que hj muitos pais estão mais preocupados com ter um bom emprego e ter dinheiro suficiente pra colocar seus filhos em ótimas escolas com ensino de linguas e milhares de atividades extras porque acham que desta forma estaram proporcionando um futuro melhor. Esquecem no entanto que a criança nem liga se fala uma ou várias línguas, se faz informática, aula de pintura ou natação. Tenho certeza que muitas trocariam as agendas lotadas pela presença dos pais em suas vidas. Por poder a noite sentar no chão e ter o pai pra brincar de carrinho, poder jantar numa mesa e contar suas histórias da escola. Mas pra muitos pais isso é desnecessário o que importa é o financeiro é o que vão deixar de herança pros filhos e estão jogando fora a herança, ética, morale sentimental dos próprios filhos.
Grande Beijo e ótima sexta!!

Unknown | 8 de abril de 2011 às 15:22

Aff menina concordo com você em número, genero e grau!!!
As pessoas preferem jogar suas culpas e responsabilidades pra cima dos outros e é isso que está levando o mundo ao que estamos vendo hoje, falta de conceitos de humanidade, de princípios, de amor e de DEUS
aff isso é revoltante mesmo amiga e vc não precisa se desculpar por isso!!
Bjinhussss e fique com DEUS

Angela Stefani | 8 de abril de 2011 às 15:25

oi bia
Bao, baoooooooo o bolo nao é....
mas tá bao...
rss

bjo

Rosilaine | 8 de abril de 2011 às 15:51

Oi Bia, esse fato aconteceu aqui perto da minha casa a quatro quadras. Realengo está muito silencioso hoje, nas ruas só há tristeza. A filha de um a moça da igreja que frequento foi baleada com 4 tiros ( a Andréia que apareceu na Record emissora de tv) e ainda está internada. Estou pedindo a Deus que isso tudo acabe.

Anônimo | 8 de abril de 2011 às 16:36

concordo com tudo o que disse ... muito ma' essa tragedia =X beijinho*

Gisele Rosa | 8 de abril de 2011 às 16:37

Oi Bia!!
Miga é muito triste tudo que esta acontecendo,principalmente a inversão de papéis entre escola e pais...sentimos muito por essas famílias...um ótimo fim de semana,beijos...

maria | 8 de abril de 2011 às 16:43

oiii bia essa noticia abalou todos nos,como poderiamos imaginar,prever coisas tão ruins,somos positivos demais para crer em tanta maldade ,isso doi demais como mãe ,mulher,aluna e ser humano oremos por um mundo melhor ,onde tenhamos mais amor do que medo
bjs

Anna | 8 de abril de 2011 às 21:03

o problema é que as vezes as sementes não foram plantadas em casa, ou não foram regadas corretamente... vai saber o q era essa criatura pra chegar a cometer esses atos de selvageria absurda...
espero q as pessoas mudem diante um quadro desses, q a humanidade seja "mais humana"
bjim flor

Talita Oliveira | 9 de abril de 2011 às 02:37

Oi Bia! estarrecedor o que aconteceu, acredito que o país todo está de luto mesmo, por esse ato de barbárie contra a vida de crianças que representam nosso futuro!

Bjs

. | 9 de abril de 2011 às 11:08

Gente, qdo vi essa notícia na globo internacional sinceramente me arrepiei... Que trsiteza!!!
Vamos rezar por todos aqueles que sofreram/sofrem e infelizmente sofrerao por tantas e tantas barbaridades causadas pelos proprios seres humanos!!!!

Abraço grande e que Deus te proteja amiga! Nos proteja a todos!!!