1ª segunda - feira de 2012

02/01/2012

1ª segunda-feira do ano e recebo aquela visita indesejável que temos todos os meses...D. M deu ar da sua graça, mas se fosse só ela estava bom, pior é a cólica que vem de companhia... droga!
Mas tudo que senti nem se comparar ao que sentia antigamente. Não tive TPM, sem compulsão, sem vontade de devorar chocolate, que bom, né!
Sei que a alimentação saudável e os exercícios físicos são fatores importantíssimos para essa melhora. Em vista disso, achei esse pequeno artigo no site R2 Mulher, vejam:

(...)
É importante frisar que, independente do tipo de TPM, a prática regular de atividades físicas melhora os incômodos típicos dessa fase. Um estudo da Universidade British Columbia, no Canadá, analisou mulheres sedentárias que se submeteram a programas de atividade aeróbia regularmente por seis meses. Ao final do período, constatou-se que elas apresentaram uma redução no inchaço, dor nos seios, irritabilidade, depressão e cólicas nos dias que antecedem a menstruação. (uia)

Esses benefícios ocorrem porque o exercício físico gera um aumento da taxa metabólica e favorece a circulação sanguinea. Consequentemente, há uma otimização do transporte de oxigênio e nutrientes essenciais, melhorando, assim, todas as funções vitais. E, segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Caxias do Sul (RS), os exercícios aeróbicos (correr, pedalar, nadar, etc.) parecem ser mais eficientes do que os anaeróbicos (como musculação) no alívio dos sintomas da TPM – isso porque promovem maior liberação de endorfina, aquele hormônio considerado um calmante natural que também estabiliza a glicose.

Adriana Piacsek é diretora técnica e preparadora física da Associação Esportiva TPM (Treinamento para Mulheres) e também atua como personal trainer no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP)

(FONTE: SITE IG DELAS)


Então, vamos nos exercitar!!!

E como foram de Reveillon?
Aqui foi tudo bem. Me controlei muito, não tomei bebida alcoolica, com exceção do champagne, como foi churrasco me restringi a carne e ao frango, o que me matou foi um biscoitinho de cebola que meu irmão fez que...hummmm... de resto mantive o controle...rsrs

Vejam algumas fotos dos fogos da Igreja da Penha na hora da virada:





Ainda não estava totalmente pronta, mas o look foi esse...rsrs...ainda estava cedo...rsrs...ah, cortei e pintei o cabelo para entrar de cara nova em 2012!!



Hoje RA desfalcada por conta do mau estar de manhã, mas fui para a academia e só não corri, mas fiz o T. Funcional como nunca! ;)

Beijos e fiquem com Deus.

3 comments

Lindona | 3 de janeiro de 2012 11:19

Olá Bia, tudo bem? Olha, TPM é realmente complicado e varia muito de pessoa pra pessoa. Mas é certo que o exercício ajuda demais! Valerá à pena seu treino na academia. Tome bastante líquido tb. Não desista da RA pq já já ela tá indo embora e vc colherá os frutos na balancinha. Bjo grande e ótima semana!

Paula | 3 de janeiro de 2012 20:47

Oi Bia! Feliz 2012 pra vc! O look ficou ótimo! Bjos!

Lopez!!! | 5 de janeiro de 2012 12:14

Oie.. tô na area denovo rsrs...
Que professor legal hem...
Vai sem medo miga corra onde for preciso e alcance seus objetivos!!! bjão viu!!!