Esclarecendo...

07/07/2012


Exatamente isso!
Muitos me olham atravessado quando falo como emagreci, até aqui, 47kg. Se espantam quando falo o "segredo", que na verdade, todos sabem que é a receita correta e é o que dá certo, porém ninguém quer fazer sacrifícios, né!

Pois bem, a verdade é essa!  O "segredo" é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + ATIVIDADE FÍSICA!

"Ohhh, mas como? Você não tomou remédio??????? "

Como odeio essa exclamação!!!

Mas o pior ainda está por vir...

"Ah, mas você não come nada? O que você come?" -   Vivo da luz, virei planta!

"Mas eu não consigo parar de beber" -     Eu também bebia e parei. Foi fácil? Não!! E parei na pior época, no verão, quando vamos a praia direto e praia/ churrasco são sinônimos de cerveja.

"E o doce, como você faz?" - Não faz!rsrs Comprei vários tipos e sabores de barras de cereal até que selecionei as minhas preferidas e  assim como quando sinto necessidade. Ou tomo um picolé de fruta.

"Ah, mas não consigo ficar sem o chocolate" - Querida, sacrifícios! Ou vc se esforça ou não conseguirá mesmo.

"Sou viciado em Coca-cola"- Mas do que eu era? Duvido!!! A Coca- cola era água pra mim, não vivia sem. Nunca mais dei um gole, pois sei que se eu fizer, já era, tenho medo de sentir o gosto novamente e não conseguir parar. 

"Mas eu só como na rua, não tem outro jeito" - Perfeito! É só selecionar os alimentos corretos! E eu que tinha como opção somente a merenda da escola em que trabalho. Passei a acordar mais cedo para fazer minha comida antes de ir trabalhar ou no dia anterior ou ia comer na rua.

"Ah, mas..."

Ah, mas nada!!!! Chega!!!!!

Ou você quer ou você não quer!!!!
Não é fácil! Estou nessa mudança de vida ha 1 ano e 6 meses. Não fui a nenhum médico. Primeiro tive que mudar minha mente para depois começar a mudar os habitos. 
Muitos "nãos" foram ditos com vontade de ser "sim". Mas escolhi ser magra e essa escolha me exigiu muito!!!!

Aprendi que se eu quero, eu posso, basta FAZER!  

Não tomei remédio, mudei minha alimentação e faço atividade física. Não emagreci rápido, tem gente que emagrece bem mais rápido. Nesse período, tive algumas vezes que engordei, pois dentro de mim sempre terá a "alma gorda", será uma briga eterna, pois segundo um médico disse há alguns anos atrás pra mim: "Obesidade é uma doença sem cura. Tem tratamento, porém esse tem que ser eterno e os remédios: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + ATIVIDADE FÍSICA"
Pois o meu começou ha 1 ano e 6 meses atrás e será pra sempre!!!

Então, se você está nessa luta e vive arranjando desculpas como essas acima, sinto-lhe dizer, mas SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!! NINGUÉM PODERÁ FAZER NADA SE NÃO QUISER!

É isso, gente!
Tô cansada das pessoas, surpreendidas, virem falar comigo, pergutam tudo e depois ficam dando desculpinhas. Alowwww, queridos, não é fácil não, okkkk???



Olha a FÓRMULA MÁGICA aí:



Esse meu cantinho está cada vez menos oculto para o meu mundo real (deslize meu, dei mole). Então, já fica a dica...rsrs

3 comments

ivana. | 8 de julho de 2012 às 17:57

Uhuuuuuu é isso aí, amiga !! O segredo é a reeducação alimentar e a atividade física e isso nós conseguimos, certo ?? Tu és uma vitoriosa, estás de parabéns ! E pra esta gente que não acredita, nós sabemos que é possível e a gente não morre disso, certo ? Não é fácil, mas a gente CONSEGUE ! Depois que a fase mais crítica passa, tudo se torna mais fácil e agradável. Um beijo.

RAQUEL FREITAS | 8 de julho de 2012 às 18:36

disse tudo.clara e objetiva.como é dificil pras pessoas aceitarem que gente pode ter força de vontade o sulficiente pra mudar...vc é uma pessoa que me motiva muito bia!boa semana pra ti.bjo*

Garota Plus Size | 10 de julho de 2012 às 19:31

Bia lindaaaa
que saudade de vc, daqui, de tudo!
é ótimo saber que vc tá mais que firme e tá conseguindo tudo da melhor maneira possível! MUITO LINDO :D
parabéns minhas flor..
Fica com Deus,
Beijão