Quinoa! Alguém já usou?

Oi, lindas!!!! Final de semana batendo na porta, que delícia!!!
Conjuntivite foi-se, graças a Deus, e adorei descansar uma semana em casa... huahuahua...

Gentennn, alguém aí já usou ou usa a quinua ou quinoa???
Estou mega curiosa e com vontade de usar. Não costumo me adaptar a grãos, mas li várias repostagens a respeito e vi que o sabor e a aparência do suco ou iogurt não mudam muito... ai que meda!

As matérias são super positivas e vi que a Thalita do blog Tatha e sua Vida usou e seu deu super bem! (Quem não conhece a história dessa menina, vale a pena, é um super incentivo a qualquer uma!)

Peguei uma reportagem que ensina a fazer a farinha de Quinua- peguei partes da reportagem, caso queiram ler tudo, clique AQUI:
QUINOA: ALIMENTO COMPLETO QUE EMAGRECE

(...)
Os benefícios da quinua são muitos: acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina e possui carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Além disso, limpa as artérias do coração e combate a anemia. Há quem diga que é bom também para melhorar a memória e a imunidade.(...)
(...) No emagrecimento, a farinha de quinua, de forma geral, substitui outras farinhas. Serve de base para o preparo de pães, bolos, tortas, cookies, entre outras receitas. No cotidiano, as pessoas preferem adiciona-la à salada de frutas, aos sucos e ao iogurte. A escolha é sua! (...)
Preparo da farinha de quinua:
Compre os grãos em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora. Na geladeira pode durar até três dias. Em geral, as embalagens de quinua vem com 500 gramas.

Então, quem já tiver usado,relata sua experiência, tudo que da certo no emagrecimento vale a pena ser dividido, né não? ;)))

............................................................................................................................................................................................

Vocês viram que ontem coloquei uns post de sorteios, geralmente não participo, mas achei os prêmios legais e resolvi entrar nessa. Para quem gosta, achei no blog da Carola Sorte by Sorteios um monte!!! Mas são muitos e para todos os gostos. Ela seleciona tudo e coloca lá, muito legal. Estou participando de alguns, vamos ver, né, a sorte está lançada...rsrs


Oh, não deixem de falar se usam ou já usaram a quinoa/quinua, ok?!

Beijos e um lindo e abençoado final de semana a todas!!!!

6 comments

Unknown | 29 de abril de 2011 às 17:37

Boa Tarde Amiga
Eu nunca usei mas já escutei falar dos benefícios tbm. Como não consigo criar o hábito de comer coisas do tipo ração humana, farelos diversos nem me arrisquei a comprar poruqe jogo inúmeras coisas destas fora por falta de uso. Mas se vc costuma tomar acho que deve tentar porque os benefícios são bem interessantes.
Grande Beijo e maravilhosa sexta.

Patricia | 29 de abril de 2011 às 18:10

oi Bia, já usei, não gosto muito do sabor, mas uso na vitamina e disfarça com iogurte e frutas, mas tem gente que faz com arroz, ela some no meio, mas os benefícios são muitos então coloco sempre um pouco pela manhã, vale a pena né? bjão

Dric@ | 29 de abril de 2011 às 19:20

Já usei e me adaptei com facilidade.
Coloco em sucos ou iogurte e intercalo com a aveia ou o amaranto.
Vale a pena pelas suas propriedades nutricionais.
bjkas e bom findi

♥♥♥ Meire ♥♥♥ | 29 de abril de 2011 às 19:55

Passando para conhecer o seu blog...Estou incluindo a quinua e o amaranto na minha dieta esta semana, não sei se é coincidência, mas já eliminei 500gramas esta semana! Vale a pena tentar, praticamente nem tem sabor e na vitamina nem aparece!! Bjs e ótimo findes!!!

Unknown | 29 de abril de 2011 às 20:44

Bia tbm tenho a mesma duvida que vc
Eu tenho curiosidade de provar mas receio tbm
Depois volto aqui pra ver os comentários de quem já provou
kkkkkkkkkkkk
Se vc resolver usar me conta o que achou tá
bjinhussssssssssss
ótimo find

Garota Plus Size | 29 de abril de 2011 às 22:48

Oiii biaaa :D
minina, eu to mto afim de usar a Quinoa tbm rs.
eu adoro grãos, menos a granola rs, sei la, não me adaptei com ela.
compra um pacotinho pequeno pra experimentar, aí se gostar vc compra mais :)
Fica com deus,
Beijão :*