Benefícios da corrida de rua

08/08/2012

Sabe o que me deixa muito feliz em todo esse meu processo de emagrecimento? Pode servir de estímulo, motivação e incentivo para pessoas próximas,amigas e que, ao invés de terem inveja (como alguns tem), pegaram meu exemplo e fizeram o mais dificil, deram o primeiro passo.

Tenho muitas amigas acima do peso, por incrivel que pareça, as mais próximas foram as que mais tentaram me desmotivar e nunca me elogiaram ou deram parabéns, pelo contrário, já até discuti com uma por causa de elogios que recebia no momento, acredita??? Outras, me felicitam, perguntam, toda vez que me encontram, o que estou fazendo, porém não fazem nada para mudar.

Infelizmente, não posso mudar a cabeça de todos, mas só de saber que alguém, à partir da minha história, começou a se cuidar e está conseguindo emagrecer também... fico extremamente feliz!!!


Tenho duas amigas, Michelle e Nilci, que estão empenhadíssimas na luta pela vida saudável. Viram minha luta e resolveram entrar na guerra. As duas estão pelo Vigilantes do Peso e a cada semana é uma vitória. Estou mega feliz por elas!!!!

Amigas, apesar de toda dificuldade, o resultado VALE A PENA!!

Bem, pensando nesse incentivo, tenho tentado contagiar mais pessoas para iniciar atividade física. Muitos alegam não terem dinheiro, não terem tempo... Mas tem uma atividade que não precisa de dinheiro e qualquer 30min que você tiver já são perfeitos para realizá-la... Qual é????

A CORRIDA, claro...rsrs

Vejam só:

        "A variação nas técnicas e os estímulos diferenciados de treinos e terrenos garantem a melhora na performance e muitos benefícios para a saúde.Entre os principais resultados é possível observar uma melhora da pressão arterial, do debito cardíaco, no controle do peso corporal, na produção de endorfina que vai trazer a sensação de bem estar e disposição para o dia a dia, além da prevenção de doenças e de uma boa oportunidade de exercitar a mente”, destaca o professor da Fit Premium."

Quer mais benefícios?
Obvio que você não vai sair por aí correndo, né, ainda mais se é sedentária (o), comece caminhando, depois trotando e daqui a pouco já está correndo!!! E nos encontraremos nas corridas da vida, que tal?

Fiz uma montagem com as fotos de cada corrida. Em cada uma estava mais magra do que a anterior, Graças a Deus!  
A luta continua, ainda tenho um bom caminho pela frente...

Acho que dá para perceber um dos benefícios da corrida, né?! 
;)

(não reparem na última foto, é que nessa última corrida a única foto que estou sozinha é essa, foto espontânea que meu treinador tirou...rsrs)

9 comments

Emagrecimento Sem Segredos | 8 de agosto de 2012 22:49

Servir de incentivo e exemplo para os outros é muito bom. Eu até tento mudar os hábitos de alguns amigos. Nem sempre consigo, mas tento. No trabalho mesmo é uma negação. Ano passado eu até implementei uma meta de perda de peso com o pessoal da empresa. Apenas duas pessoas seguiram a risca. uma dela perdeu 16kgs e hj em dia está belíssima. Enfim... pelo menos a gente tenta né? :)

E parabéns pelas corridas sempre. Não é todo mundo que tem essa disposição.


bjo

Valber

Michelle Barbosa | 9 de agosto de 2012 09:15

É amiga, você foi e é o meu grande incentivo, depois que vi o seu empenho, sua determinação e sua vitória foi que vi que todos nós podemos mudar, e vou te falar por incrível que pareça já tem até pessoa me perguntado como fazem pra poder emagrecer por ver que estou totalmente empenhada nesse meu novo desafio e tenho que agradecer a você que me mostrou que não preciso de remédios, cirurgias, somente querer e isso falo com todos que me perguntam. Eu só tenho a te agradecer, e te admiro cada dia que passa pela sua determinação.
beijos amiga e estamos juntas na nossa vitória!!!!
Mi.

http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com

Ramona | 9 de agosto de 2012 13:48

Vc está linda!!!
Ainda bem que o nosso sucesso só depende da gente mesmo e o que podemos fazer e ser fonte de inspiração para outros. Bjs!

ivana. | 9 de agosto de 2012 17:25

Guria, tu estás muito linda ! Fico feliz que estejas conseguindo manter o 'pique' nas atividades físicas e gostando de correr !! Estás fazendo sucesso, já, e servindo referencial, isso é MARAVILHOSO, Fabi ! Um beijo e bons treinos.

Gisele | 10 de agosto de 2012 09:54

OI BIAAA...TUDO BEM LINDONAAA,ONTEM VEIO AQUI NA ESCOLA UMA PROF FAZER VISITA E MONTAR UNS MATERIAIS COMIGO,ELA TAMBÉM É GORDINHA,NO FINAL DA TARDE ELA PERGUNTOU SOBRE O BLOG,COMO MONTA,SEGUIDORES ETC...ENTÃO PARA DAR AQUELE ANIMO,MOSTREI O SEU BLOG PRA ELA SUAS FOTOS E TUDO MAIS,GENTE,ELA FICOU EMPOLGADISSIMA!!!COMO ESTOU DE VAGAR QUASE PARANDO ACHEI MELHOR MOSTRAR A SUA DETERMINAÇÃO (BLOG),RS...UM ÓTIMO DIA MINHA FLOR.BJS.

Rachel | 11 de agosto de 2012 16:34

Oiiiii, que post maravilhoooso! Quem sabe um dia eu não comece nas caminhadas de rua!!! rs Te desejo mais sucesso!!! Linda trajetória

Barbara Bruna | 12 de agosto de 2012 18:46

Aeeee, parabéns! Não vejo a hora de participar de uma oficial, nas minhas são eu, Deus e o mp3 rs. Acostumei assim, queria ver como me porto numa com mais gente.
Se um dia for ao rio, marcamos uma , hein! bjs!

Juliana Pogorzelski Abreu | 12 de agosto de 2012 23:31

Que bom que aproveitou o domingo Bia! Adorei a foto da vista de lá! Na minha próxima folga acho que vou ir caminhar na rendenção ou no parcão aqui em POA deu uma saudade, ainda mais com solzinho! rsrs Beijos!

Maria | 16 de agosto de 2012 11:29

oii adorei seu blog e vc serve como inspiração! to tentando começar a correr, por enquanto consigo só 20 minutos seguidos. fiz um blog tbm pra me ajudar nessa luta, é

seismesesparaemagrecer.blogspot.com.br

amei seu blog, e admiro muio sua determinação!! beijos