Você malha ou treina?

01/02/2012

Olá, gentennn!!!
Hoje volto a trabalhar, ahhhhhhhhhhhhh, vontade de gritar...rsrs... minhas férias foram tão boas, tão produtiva, mas quem manda não nascer em berço de ouro, né, não?!
Para ter disposição acordei cedinho e fui correr \o/ Após um pouco mais de uma semana, o corpo reclamou um pouco, ainda mais depois da aula de aeroboxe de ontem, nossa, matou!!!! Mas me senti tão bem depois da corridinha...ai,ai...
Estava pesquisando aqui na net e achei esse artigo aí debaixo e lembrei que desde que meu conceito de AF mudou, passei a falar que eu treino e as pessoas reparam essa diferença, sabia? Eu gosto muito de treinar e você?

Você malha ou treina?
Aparentemente pode significar a mesma coisa, mas quem leva a sério um treinamento de musculação, sabe a diferença.

Quem responde a pergunta dizendo: “eu malho“, leva a musculação como forma de se exercitar, de praticar alguma atividade física. Faz sua série e sente o dever cumprido. Seu comprometimento é superficial. Vai à academia quando pode, tem sempre uma desculpa para não ter disciplina nas refeições e ao sair da sala esquece aquela atmosfera.

Agora quem responde a pergunta dizendo: “eu treino“, tem a sua vida comprometida com a musculação. Ela não é apenas um exercício feito 1 hora ao dia, ela é um estilo de vida. Pessoas que treinam tem disciplina com horário das refeições, com o horário de treino, respeitam o descanso, suplementam de forma adequada e sempre buscam melhorar o desempenho. Quem treina sabe que o exercício de forma correta faz muito mais efeito do que colocar um peso em excesso que prejudique a execução do movimento. O objetivo é treinamento sério, não aparecer para os amigos. Não dá importância apenas ao pré e pós treino, mas a todas as refeições do dia, porque sabe que isso é fundamental para o resultado.

Para quem treina, o resultado dos músculos esculpidos é uma meta, não um sonho.

(Fonte: Nutrição Esportiva)

“A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin

Beijos e às professoras que retornam hoje Bom Início de Ano Letivo a todas!!!

2 comments

Ana Paula | 3 de fevereiro de 2012 às 22:11

Oi Bia melhoras, se puder passa biofenac spray e tiros queda, depois cobre com um lençol ou toalha que vai esquentar....

Unknown | 3 de fevereiro de 2012 às 23:20

É isso aí amiga, não importa os obstáculos q vc tenha q enfrentar. Passe por cima de todos e logo atingirá seu objetivo (mesmo q o joelho interfira um pouco, não desista)
bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com