Fora de forma...

29/01/2014

Ontem, após meses sem correr na rua, tomei coragem e encarei o asfalto e o calor...
Nossa, como senti!!!! Quem corre sabe que basta ficar parado alguns dias que o corpo "pesa" quando voltamos. Resolvi não me preocupar com pace, tempo nem nada, só queria correr e me sentir bem. Corri 1km e andei 200metros, corri mais 1km, andei 200metros e corri mais 1,5km. Fui ajustando passada, respiração, ritmo, me familiarizando novamente com a rua...ufa!
Mas, no final, a melhor parte, sentimento de dever cumprido... 
COMO É BOM CORRER!
Como gosto disso...já tinha esquecido esse sentimento...
Não quero mais parar e também não tenho pressa em voltar ao ritmo mais forte...por isso estou voltando sozinha. Não chamei nenhum amigo para correr, pois um dos fatores que influenciou minha parada foi a forma doente que alguns amigos começaram a reagir com a corrida. Conheci a corrida como um esporte em que encontramos pessoas que querem se superar, em que o maior inimigo é si próprio, porém esses amigos começaram a disputar entre eles, era um querendo ser melhor que o outro, se preocupavam mais em controlar o tempo do outro do que de si próprio. Isso me deixava chateada e acabei me afastando.
Prefiro voltar do zero com os amigos que ainda pensam em se superar e incentivar os outros e não disputar.
Vou treinar corrida as terças e quintas antes de ir pra academia e tentarei treinar domingo também.

Vamos que vamos!!!!
Última corrida que participei em 2013.

Reply to this post